quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Preso pai suspeito de espancar bebê de nove meses

Foi preso nesta quinta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, o homem de 22 anos suspeito de espancar o filho, um bebê de 9 meses de idade.
A criança está internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde já foi submetida a sete cirurgias de reconstrução do crânio. A informação foi confirmada esta manhã pelo delegado regional de Santa Cruz, Sérgio Moura.


A mãe do menino tem 13 anos. De acordo com o delegado Wagner Volp, o pai será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio (contra o bebê) e estupro de vulnerável (por ter mantido relações sexuais com a adolescente). Caso seja condenado, pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

Ainda segundo o delegado Wagner Volpi, o pai, que não pode ter o nome revelado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi encontrado na casa onde mora. No momento da abordagem, a mãe do bebê estava no local.

Os dois foram levados à delegacia para prestar depoimento. O delegado adiantou que quer saber se a jovem está com o agressor por espontânea vontade ou se está sendo ameaçada por ele.Da delegacia, o homem seguirá para o Presidio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Já a mãe do bebê será encaminhada para o Conselho Tutelar.

O menino está sob os cuidados de uma tia de 22 anos, que é irmã da mãe da criança. Ontem o bebê foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria do hospital e está respirando sem o auxílio de aparelhos. Segundo a tia, o agressor costumava bater na mãe do bebê ainda durante a gestação e passou a agredir a criança já nos primeiros meses após o nascimento.

Após o último espancamento do bebê, o pai e a garota, que mora com o homem desde os 11 anos, levaram o filho ao HR. “Eles disseram no hospital que o menino tinha caído do berço, mas quando a enfermeira segurou a cabecinha dele, percebeu que era lesão por espancamento mesmo”, disse a tia.


Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!