domingo, 29 de maio de 2011

5º Trilha das tradições em Tabira-Pe, 29 de Maio de 2011.

Aconteceu hoje em Tabira-Pe, pela manhã a grande trilha tradicional  de moto cross com a participação de todo o nordeste,incluindo em exclusividade a turma de Solidão-Pe, que já faz parte desta tradição a trés anos,a trilha completou hoje a sua quinta edição.
O encontro dos motoqueiros foi na churascaria de mãozinha,localizado no posto manú (O NOGUEIRÃO) logo na chegada da cidade, todos foram recepcionados com ótimos café da manhã.Os organizados do evento aguardaram entre 250 e 300 motoqueiros ambos todos já participam desde da 1º edição,após o café o ponto de partida foi ao lado da igreja matriz,depois seguiram para a trilha.Confira mais detalhes, fotos e videos da trilha direto do Blog:Vadilson Oliveira, que esteve presente em todo o percurso fazendo toda cobertura do evento.
Todos os trajetos da trilha foram traçados com muita lama e mata fechada, entrevistamos vários motoqueiros?, falaram o seguinte nunca imaginamos que possamos viver um dia tão bizarro e diferente assim passamos por lugares imaginários que nunca sabemos que possa existir no planeta, e também ficamos um pouco perdidos na serra de Solidão que corta a cidade e Afogados da Ingazeira relata os participantes da trilha.
 Veja mais fotos dos trilheiros de Solidão-pe direto do nosso blog:Vadilson Oliveira...!!!


Veja fotos dos trilheiros de Solidão-pe que todos os anos marcam presença garantida nos eventos de moto cross em Tabira-Pe.


Solidão-Pe Marcou Presença Também no Show de Geraldinho Lins em Tabira-Pe.

Veja no detalhe que Solidão-Pe também participou das festividades da cidade vizinha Tabira neste mês de maio.O Blog:Vadilson Oliveira fez entrevistas com os forrozeiros da festa e com os musicos das bandas presentes.
 Veja as fotos da turma da bicadade Solidão-Pe Maysa, Mileny, Núbia, Kelyane, e Rubisleide ambos todas estavam acompanhadas de entre outras pessoas (conterrêneos), fotos tirada por: Blog:Vadilson Oliveira...!!!

A turma da farra de Solidão-Pe,sempre faz sacrificios para marcar presença nas festas da região,o Blog:Vadilson Oliveira entrevistou toda a turma? E elas falaram o seguinte que a proxíma festa a participar, era o São Pedro de Água Branca na Paraíba,mas sem esquecer que essa festa é muito esperada por todo o nordeste,confira mais fotos no Blog:Vadilson Oliveira....!!!


Veja caro leitor que essa turma realmente não peder nem se quer um forró pé de serra, por isso que eles jamais na fase da terra, nunca ia perder um grandioso show de Geraldinho Lins em Tabira responderam?.Confira no detalhe motorista Jesuino e sua turma Josely, Niédja, Mylene e Maysa...!!!


Fotos feita por:Blog:Vadilson Oliveira..!!!

Festa de Tabira-Pe, Recebe Cantor Pernambucano Geraldinho Lins.


OBlog Vadilson Oliveira foi até a cidade deTabira conferir o grande show do cantor Pernambucano, Geraldinho Lins nesta sexta-feira dia 28 de maio de 2011.O show teve inicio as 10:00 hs da noite no patio de evento Tabira pode contar com a presença de toda a região. E logo após ouve o show de mais uma banda de de forró levando ao forrozeiro muita musica, entreterimento e alegria.
Tabira está de parabéns por organizar um grandiossicimo evento em que ocorre todos os anos no més de maio.
O Blog: Vadilson Oliveira leva até você não só noticias mas todos os batidores das festas regionais de todo o nordeste

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Corno é corno: Marido defende professora que fez sexo com 5 estudantes.



O norte-americano Christopher Colleps saiu em defesa de sua mulher, a professora Brittni Colleps, de 27 anos, que foi presa na segunda-feira (16) em Kennedale, no estado do Texas (EUA), acusada de manter relações sexuais com cinco estudantes maiores de idade entre abril e maio de 2011.

Segundo reportagem da emissora de TV "WFAA", Christopher disse que tem sido atacado e alvo de brincadeiras desde que sua mulher foi detida.

O marido disse que vai ficar ao lado Brittni, apesar das acusações. "Ela é uma pessoa amável e leal", disse ele, destacando que Brittni é uma mãe amorosa.

Brittni começou a ser investigada depois que boatos sobre suas aventuras sexuais começaram a circular na escola. A direção da escola chamou a polícia. Ela foi detida por manter relações inapropriadas com os estudantes.

As leis locais proíbem os professores de ter relações sexuais com estudantes, não importa qual seja a idade. Brittni Colleps foi levada para a cadeia e liberada depois de pagar uma fiança de US$ 125 mil.

Deu no boiga do Tião: A bestinha aí encostou no "bunitim" Neymar e já pegou uma barriga.

Ladrão de calcinhas ataca varais de mulheres em Monteiro.


Eis que surge uma nova espécie de bandido em Monteiro. Trata-se de um homem que está roubando as calcinhas dos varais de mulheres na cidade. Dizem que não escapa uma calcinha pendurada nos varais da cidade, e que o ladrão costuma agir durante a noite. Portanto, todo cuidado é pouco com o ladrão de calcinhas, antes que também apareça um ladrão de cuecas.

Doente mental vive em galinheiro na zona rural de Pilõezinhos.

Um homem de 35 anos de idade está sendo criado como um bicho bruto, dentro de um galinheiro dividindo o espaço com várias galinhas, há quase 30 anos, no Sítio Camará, na zona rural de Pilõezinhos.

Segundo informações da agricultora Mirian Félix de Meireles, 55 anos, mãe de Roberto Félix de Meireles, ela começou a perceber que seu filho tinha problemas mentais quando o mesmo tinha 7 anos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acidente deixa prefeito de Igaporã em estado grave.


O prefeito: da cidade de Igaporã,sudoeste da Bahia, José Newton (Neto) Neves Cotrim, sofreu um acidente de carro, na noite desta quarta-feira (25) e esta em estado grave no hospital do Distrito Federal.

O acidente envolveu o um caminhão e um carro de passeio ocorrido no trevo de Correntina, entroncamento da BR-020, com a BR-349, a 18km da divisa Bahia com Goiás. Inicialmente as vítimas foram levadas para Hospital de Posse, em Goiás. O prefeito seguiu para o Distrito Federal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Barreiras, a primeira equipe chegou no local apenas por volta das 22h, para cobrir a área, que fica distante da cidade. Na  ação da PRF foram detectada duas mortes, mas a identidade das vítimas ainda não foram confirmadas, mas suspeita-se que são a esposa do prefeito, Camila Moura, que estava grávida de seis meses, e um secretário municipal.

Outra vítima se encontra internado no Hospital de Posse. Com relação ao estado de saúde do caminhoneiro, ainda não foi dado nenhuma informação.

Novela: Giovanna Lancellotti.

RIO DE JANEIRO - Após atingir a maioridade na semana passada, a atriz Giovanna Lancellotti tem vivido grandes emoções. Se não bastasse estrear na TV logo no horário nobre, a atriz é dona do coração de um dos meninos mais cobiçados da nova geração: Pe Lanza.

Em entrevista exclusiva ao Famosidades, a jovem atriz contou como chegou à “Insensato Coração”, falou da carreira e da vontade de fazer cinema. Mas quando o assunto foi o namoro com o integrante da banda Restart, Giovanna foi reservada.

A atriz disse simplesmente que não fala sobre sua vida pessoal, embora tenha revelado alguns detalhes de seu relacionamento em entrevistas anteriores, como o fato de não ter ciúmes das fãs. Será?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gretchen encontra novo amor na Paraíba.



BLOG: VADILSON OLIVEIRA,TÔ DE OLHO EM VOCÊ


Parece que a cantora Gretchen já achou o que tanto procurava: um namorado paraibano. A notícia foi veiculada na manhã desta terça-feira (24), pelo site EGO, da Globo.com. A cantora foi flagrada na saída de seu apartamento, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, afagando seu mais novo personal trainner, Alexandry Mangueira.
Separada há dois meses do empresário Sílvio Alves, Gretchen parece que já tem um novo amor. Nesta segunda-feira, 23, a dançarina foi clicada cheia de chamegos com seu personal trainer, Alexandry Mangueira. Eles estavam em João Pessoa, na Paraíba, onde Gretchen mora atualmente. Será que vai haver o 15º casamento de Gretchen?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Solidão-Pe,nesta quarta- feira equipe de combate a dengue visitam residências.

Com o objetivo de eliminar o mosquito da dengue,agentes de endemias visitam todas as residências de Solidão-pe.Com uma bomba elétrica detetizando com um produto ou seja(veneno), para combater a lava do mosquito da dengue.




Grave acidente na PE-50 deixa dois mortos e quatro feridos.

Mais dois pernambucanos entram para as estatísticas das vítimas fatais de acidentes automobilísticos em Pernambuco. Desta vez, o fato aconteceu na PE-50, trecho entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova. De acordo com informações repassadas pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 18h30 desta segunda-feira (18), uma colisão entre um veículo GM Kadett de cor preta, placa KJE 6960 e um Crossfox de cor prata, placa KKB 9165, deixou um saldo de dois mortos e quatro feridos.
Segundo o oficial de operações da CIPM, tenente PM Suassuna, que passava no local no momento do acidente, dois, dos três ocupantes do Kadett morreram no momento da colisão. As vítimas fatais foram Altair Nunes da Silva, de 28 anos, e Heleno Amaro da Silva, de 26, ambos residentes em Feira Nova. A terceira vítima, o também feiranovense Aldemir Sebastião da Silva, de 24 anos, ficou preso nas ferragens com vida, sendo retirado e socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro e em seguida conduzido ao Hospital da Restauração (HR), na capital pernambucana. 

No outro veículo, segundo o oficial, estavam as empresárias limoeirenses Nádia Maria da Silva, 41 anos, e Rosimere Maria de Santana, de 46, proprietárias das Lojas Água de Cheiro e Cosmetic, ambas instaladas em Limoeiro. Além das empresárias, também estava no veículo (foto 2) o motorista José Marcos da Silva, de 62 anos, que trabalha como taxista em Limoeiro, mas no momento dirigia o carro das empresárias.

As comerciantes e o motorista foram encaminhados ao Hospital Regional de Limoeiro, onde receberam os primeiros atendimentos. A empresária Rosimere permanece em observação na unidade regional. A sua sócia, Nádia, por conta dos ferimentos e fraturas em uma das pernas e nos braços, acabou sendo transferida para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O motorista não foi transferido, mas segundo familiares, ele decidiu por conta própria realizar exames no Recife. A delegacia de Limoeiro está no comando das investigações sobre as causas que provocaram o grave acidente.

Video da Enchente em Solidão-Pe,nesta terça feira 17 de maio


terça-feira, 17 de maio de 2011

Enchente em Solidão-Pe, Nesta Terça-Feira 17 de Maio de 2011.

Veja no detalhe,principais pontos baixos da cidade de Solidão-Pe,ficam alagadas por conta das águas, após chover bastante na madrudada de terça-feira,Todas as passagens molhadas que dão acessos aos sitios barra,pé serra e sitio macambira estão ilhados.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acidente no Interior de Pernambuco,Horrivel..!

Esta é mais uma tragédia do cotidiano brasileiro. 4 jovens da cidade de Petrolina-PE vinham da festa de são joão bêbados e drogados. Todos morreram. É muito triste.

Acidente no interior de Pernambuco - Horrivel!







quarta-feira, 4 de maio de 2011

SOLIDÃO -PE -PROJETO: NA MINHA ESCOLA TEM UMA HORTA..!!!

Professoras e alunos da Escola Odilon de Brito Galvão realizam o projeto: Horta na Escola
Quarta- feira:06/03/2011

Medição do  terreno:

Preparação da terra;
Organização dos canteiros e adubar;
                                                            Aguação dos canteiros;
Dia 27/04/2011
Trabalhando aréa e perimetro
Medidas do canteiro de coentro:
Espaçamento do coentro:10 cm
largura:1,00 m
comprimento:1,80 m
 PROJETO: 
NA MINHA ESCOLA TEM UMA HORTA!

Professoras: Edivani e Benigna

Público Alvo – Alunos do 1º ao 5º ano
Ciclo do Ensino
                                                                    Fundamental.
 
 
Duração: O projeto se caracteriza por ser uma atividade continuada, portanto, não tem hora ou tempo de duração que possa ser pré-estabelecido. Afinal, uma vez montada a horta é  possível imaginar, que a cada ano, novas turmas darão continuidade ao projeto.

Objetivo Geral: Sensibilizar e conscientizar as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta.


Objetivos Específicos:

 Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação;
 Dar oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos;
 Conscientizar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo;
 Degustação do alimento semeado, cultivado e colhido;
 Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis;
 Estimular os alunos a construírem seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar;
 Contextualizar os conteúdos aos problemas da vida urbana;
 Construir a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida  em nosso planeta.

Resultados previstos:
 Maior integração do corpo docente;
 Melhora no nível de socialização do aluno;
 Desenvolvimento das habilidades específicas do aluno;
 Melhora do nível de higiene do ambiente escolar;
 Conscientização da necessidade de conservação dos recursos naturais.

As turmas envolvidas no projeto poderão realizar pesquisas sobre:
 O solo, o clima e os alimentos;
 Os alimentos e o seu valor nutricional;
 A importância do solo na reprodução de alimentos;
 Os cuidados com a preparação do solo;
 Alimentos e seu valor nutricional;
 Receitas pesquisadas junto a familiares e outras pessoas da comunidade que   contenhamos alimentos cultivados na horta;
 Atividades relacionadas ao conteúdo programático de cada série.


Desenvolvimento das atividades

1ª etapa:
 Visitação à horta: reconhecimento do espaço em que será feito o plantio. Nesta etapa,os professores devem aproveitar para conversar com os alunos, abordando questões como o que é uma horta, para que serve e o que podemos plantar nela.
 Exploração do espaço da horta, mostrando suas partes e os instrumentos que serão
utilizados para a semeadura. Cada turma conhece seu espaço no canteiro e aprende
como manusear, com segurança, o ancinho, a pá, o regador e a sementeira.
 Um quadro informativo, fixado na horta, sempre trazendo novidades sobre Ecologia,
plantio ou outro assunto que seja referente ao trabalho é interessante.


Preparação da terra:
 Depois de uma aula sobre plantio, os alunos começam a preparar a terra afofando-a,
desmanchando os torrões que se formam e molhando-a.



Desenvolvendo os conteúdos
( Cabe ao professor adaptar ao nível de sua turma )
O professor deve designar tarefas para as crianças durante o trabalho na horta, criando
estratégias de ensino para as disciplinas curriculares, como exemplificamos a seguir:
História / Geografia:
 Pesquisar, pela região, quais os tipos de plantações são cultivadas; para que fim são
destinadas ( subsistência e/ou comercialização ); se são rentáveis; por que não mudar; por que mante-las etc.
 Montar um mural, com recorte e colagem de gravuras de jornais e revistas, sobre
alimentos vegetais, minerais e animais de comunidades diferentes.
 Pesquisar na comunidade a existência de pessoas que saibam algumas receitas de pratos típicos com hortaliças para serem ensinadas na escola e aproveitadas pelas crianças (inclusive cascas e sementes).
 Fazer a planta do local onde mora para a observação e sugestões de locais mais
apropriados para os canteiros.

Matemática:
 Comparar as dimensões dos canteiros (maior/menor, mais alto/mais baixo), suas
dimensões lineares, figuras geométricas etc.
 Observar a profundidade e a distância entre as covas, comparar quantidade, números pares e ímpares na colocação das sementes etc.
 Observar e estudar, durante a colheita, tamanho, forma, quantidade e tipos de folhas, talose raízes etc.
 Diferenciar nas receitas os diferentes tipos de unidades dos ingredientes, pesos, medidas etc.
 Trabalhar conceitos matemáticos relacionados ao espaço da horta como área e perímetro.
Na semeadura contagem de sementes e medida dos sulcos ou covas, explorando o
reconhecimento de formas geométricas e o uso dos sistemas de medida.

Ciências:
 Situar o desenvolvimento da planta no tempo, desde sua germinação até a colheita.
 Observar a incidência (posição) do Sol sobre a horta, durante os períodos da manhã e  da tarde, para posterior comparação com outros meses do ano.
 Contrastar o clima durante as estações do ano.
 Diferenciar os diversos tipos de solo e suas matérias orgânicas;
 Exposição de trabalhos sobre a semente, o desenvolvimento das plantas, os animais da horta.
 Trabalhos sobre a produção de transgênicos e orgânicos no município e no estado.
 Palestras, vídeos sobre alimentação saudável.
 A importância dos alimentos; tempo de germinação das plantas; técnicas de plantio e preparação do solo.
 Reconhecer a importância da cadeia ecológica etc.
Português:
 Escrever frases sobre a importância das hortaliças, sua utilidade, suas propriedades etc.
 Escolher aquelas que mais lhe agradam ao paladar e narrar de que maneira mais gostam de comê-las.
 Trazer de casa diversas receitas com hortaliças (pesquisa).
 Criar histórias e personagens com as hortaliças.
 Construir um final para a história iniciada pela professora, usando a horta, hortaliças,
vitaminas, sais minerais e concluir com um título etc.
 Semanalmente as crianças podem fazer individualmente o registro pôr meio de desenho ou escrita do estágio do desenvolvimento que a planta se encontra. O montante de registro de cada criança comporá uma seqüência com todo o processo de desenvolvimento dotrabalho que culminará com a colheita e preparo do alimento para que todos comam.
 Produções textuais, histórias em quadrinho, poesias e músicas sobre as minhocas.
 Produção de livros com as receitas que foram degustadas no desenvolver do projeto.
Destino das verduras
 As verduras são encaminhadas para a complementação do cardápio escolar. “É uma iniciativa que visa a garantia de  uma atitude positiva na contribuição de vitaminas e minerais na alimentação servida aos alunos para a promoção da  qualidade de vida”.  A horta no espaço escolar tem a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional dos estudantes, com base no entendimento de que é possível promover a educação integral das crianças, incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica. “Esse trabalho contribui para o aprendizado das crianças porque dialoga com os conteúdos previstos”.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Após Chover Bastante em Solidão-Pe, Parede do Hospital da Cidade Não Resiste e Vai ao Chão

Na noite de ontem segunda-feira 02 de maio,por volta das 7:00 hs da noite chovia bastante em Solidão-Pe
Quando moradores da rua Bom Jesus ouviram um  barulho estranho,ao observarem na rua perceberam que parte do muro,o qual cerca o hospital desabou causando um forte impacto na rua e descobrindo parte da encanação da compesa, segunda informações dos moradores das casas na mesma rua casas foram envadidas pela enxurrada, causando grande prejuízo aos donos e vizinhos.
Veja relatos da moradora Marcia Galdino a qual viu minar água da casa de Vitorino,ao me deparar com a situação corri e dei fortes pesadas na porta para conseguir abrir para a água ter passagem para a rua,relatou a mesma.



                                      Imformações do Blog: Vadilson Oliveira você encontra aquí..!!!