quinta-feira, 3 de maio de 2012

Incêndio atinge santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrolina, PE

Um incêndio que aconteceu na última terça-feira (1º) na Serra da Santa, zona rural de Petrolina, no Sertão pernambucano, quase destruiu um dos santuários mais tradicionais da região: a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. A preocupação da comunidade agora é restaurar, até o dia 31 de maio, a imagem da santa para a festa, que acontece, tradicionalmente, há 62 anos.

Os moradores da região não sabem ao certo o que ocasionou o fogo. Entretanto, há a suspeita de que fogos de artifício levados por um fiel podem ser o motivo. “Só pode ter sido faísca de fogos, outra coisa não foi. Vela não foi, porque tem local para acendê-la”, falou Raimundo Barbosa da Silva, um dos guardiões do local. O fiel teria ido ao local por volta das 12h para pagar uma promessa.

O fogo destruiu parte dos objetos decorativos e o manto da santa. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes também foi atingida. “Vamos ver se a gente faz campanha com os amigos pra ver se a gente consegue restaurar a santinha”, informou Raimundo da Silva.



Do G 1








Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!