quarta-feira, 9 de maio de 2012

Operação encontra indícios de furto de água no Sertão de Pernambuco

Doze indícios de furto de água foram identificados em operação realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nesta terça-feira (08), no Sertão do estado. A vistoria para encontrar pontos suspeitos de desvio de água foi feita por uma equipe da empresa que sobrevoou, pela manhã, a área da Adutora do Oeste, entre os municípios de Orocó e Trindade. Não houve flagrante de pessoas atuando nos locais vistoriados.


Segundo a Compesa, foram encontradas áreas verdes em pleno cenário de seca, e barreiros, uma espécie de fosso, com características de água do Rio São Francisco, além de abastecimento irregular de caminhões-pipa no município de Trindade, também no Sertão. Os dois primeiros sinais chamaram a atenção da equipe por contrastarem com a região castigada pela estiagem.

Por terra, as equipes da Compesa, junto com as polícias Militar e Civil, vistoriaram seis dos 12 pontos suspeitos. Não houve flagrante, mas o trabalho de investigação vai continuar nesta quarta (09) a fim de identificar os responsáveis pelas irregularidades encontradas.

A operação contou com o apoio de 40 profissionais, entre policiais militares e civis e técnicos da Compesa. A vistoria deverá se estender nos próximos três meses.

Deficiência na oferta de água

A Adutora do Oeste é responsável pelo abastecimento de 13 cidades localizadas no Sertão do Estado e vem enfrentando deficiências na oferta de água. Diante da seca, a Compesa quer intensificar o trabalho para detectar os problemas ao longo da adutora. Segundo a direção da Companhia, um convênio com a Policia Militar deve ser firmado para intensificar a fiscalização na adutora e coibir os desvios de água.



Do G1






Por:Vadilson Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!