quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Menina com alergia vive enrolada em bandagens e pode morrer com beijo



Uma menina inglesa de 6 anos tem uma alergia tão grave que poderia morrer com um simples beijo. Foi o que quase aconteceu quando sua irmã bebeu leite e horas depois encostou no rosto dela. Por essa enorme sensibilidade, o corpo inteiro de Isla Franks vive enrolado em bandagens.


A reação da menina a alérgenos como ovo, leite, trigo, grama, poeira e gato é tão grave que as roupas dela são mantidas em um freezer, para evitar uma eventual resposta a ácaros.

Isla foi diagnosticada com apenas seis meses de idade e, desde então, tem um armário especial onde seus alimentos são guardados – para evitar o contato com outras coisas.

Quando uma alergia ocorre, surgem erupções na pele da estudante, que sente muita dor. Nesse caso, é colocada uma camada de curativos molhados por baixo dos secos, para aliviar o desconforto.
Segundo os pais, as pessoas acham que a filha se queimou e, por isso, usa as ataduras. A mãe revela que dorme com a menina para evitar que ela puxe as bandagens durante o sono.

Além disso, a criança deixa de fazer várias coisas que as amiguinhas normais fazem, como ir a uma festa, brincar fora de casa, praticar esportes e até sentar em um tapete, pois, se alguém comer algo a que ela é alérgica e depois tocar nela, pode ser fatal.

A mãe conta que certo dia Isla viu alguns colegas tomando sorvete e perguntou como era o gosto disso, o que partiu o coração da mulher. Mas ela também destaca que a estudante é corajosa e sorridente, como dá para ver na foto acima.




G1







Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!