terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sertanejos// castigados pela seca sofrem com atraso na instalação de cisternas

O Programa de Instalação de Cisternas no Semiárido do Nordeste está deixando muitos agricultores indignados no interior de Pernambuco. Em plena seca, moradores dos municípios de Serrita, Solidão, Exu e Floresta, no Sertão do Estado, sofrem com a demora para entrega das cisternas que estão armazenadas em terrenos na região.

A Coordenação do Programa Água para Todos, administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf),  informou que as cisternas ainda não começaram a ser instaladas em Floresta porque a equipe responsável pelo trabalho ainda está concluindo as atividades na cidade de Cabrobó. Se nenhum atraso ocorrer, as instalações começarão na próxima terça-feira (20).

No município de Exu, os técnicos estão dando continuidade aos trabalhos que começaram na semana passada, para  identificar onde há necessidade de instalar as  cisternas. A expectativa é que elas comecem a ser instaladas no dia 26. Em Solidão, a previsão é de que os trabalhos comecem na primeira quinzena de dezembro. Atualmente, já foram instaladas 14 mil cisternas em todo o Estado. A previsão é de que sejam instaladas 23 mil até o próximo mês.





TV Jornal 

Um comentário:

  1. todos da população do sertão precisam ter conciência parar de desmatar região do nordeste e replantar as árvores que foram devastada.fazendo isso quem sabe daqui dez anos região de vocês volte a chover. pouco nao acha? ENQUANTO ISSO VÃO SI VIRANDO COMO PODE. EDSON B. S.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!