segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Carro de luxo: Mazzanti Evantra, um super modelo Italiano.

Com muita maestria a montadora Mazzanti conseguiu unir esportividade ao luxo na sua linha Evantra, não é a toa que cada criação é uma experiência única, ou seja, um carro completamente diferente a cada linha lançada. Para os interessados, importante atentar que esse supercarro é fabricado em série exclusiva de apenas cinco exemplares por ano, onde cada um deles poderá ser individualmente personalizado. 
O seu projeto foi desenvolvido pelo olhar do proprietário Luca Mazantti e Zsolt Tarnok (designer chefe), com objetivo de criar uma harmonia entre objetos difíceis de combinar, tais como; o conceito personalizado, que é algo absolutamente fora das tendências do mercado de hoje, uma identidade estilística realmente precisa e tipicamente italiana, bem como, uma motorização com desempenho "absoluto", ou seja, forma e função. No design a superfície lisa passa uma ideia clássica, já alguns detalhes como as luzes de LED, contornos, entradas e saídas de ar, trazem uma pegada moderna e agressiva. Na parte inferior do console, o seletor de modalidade é colocado com diferentes mapas para o motor e caixa de velocidades "Strada - Street" e "Corsa - Race". 
O chassis feito de aço é reforçado por uma nova armação de segurança cromada posicionada sob o telhado. Como todo esportivo, temos um cupê de dois lugares com todo o conforto possível. No coração do Evantra, encontramos um motor V8 de alumínio, naturalmente aspirado 7.0 L., que é capaz de desenvolver 701 CV a 6600 rpm e 848 Nm a 4500 rpm. O motor tem uma taxa de compressão de 11:1, de um sistema de lubrificação cárter seco, e válvulas, bielas em titânio. O desempenho do Evantra V8 equipado com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades chega-se à velocidade máxima de mais de 350 Km/h, com uma aceleração de 0 – 100 km/h em 3,2 segundos. 


“O Evantra foi construído para qualquer pessoa, mas foi projetado como um carro com personalidade própria, que encoraja as mais profundas paixões pela exclusividade” disse Luca Mazzanti, fundador da Mazzanti.

Revista: Mensch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!