quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pressão popular funciona e abastecimento em Tabira-PE, será mantido.

Atendendo o chamado do povo de Tabira dirigentes da Compesa se reuniram com membros da comissão popular para discutirem uma saída para o abastecimento d’água no município que não fosse a velha lata d’água na cabeça.
Apesar das dificuldades ficou firmado o compromisso de se manter o abastecimento em Tabira com volume de água ainda mais reduzido de 45 litros de água por segundo para 30 litros de água por segundo. Pelo menos uma vez por mês os tabirenses terão água na torneira, o que faz a população a ser convocada para fazer um racionamento ainda mais rigoroso.
Ficou certo também que as caixas d’água irão ser mantidas como bases de apoio para aquelas localidades onde a água não esteja chegando ou para aquela família onde a água já tenha acabado antes da chegada do novo ciclo.
Outra notícia boa é que a Compesa alugou o poço da Família Olegário e com apoio firmado da prefeitura, através do Prefeito Sebastião Dias que estava na reunião, será construída de forma emergencial uma mini adutora do Sítio Mancinha, onde fica o poço, até a caixa de distribuição na sede da Compesa em Tabira para reforçar a distribuição de água.


Todos esperam que essas medidas sejam suficientes para atender o município de Tabira sem passar pela dependência total do carro pipa o que seria um retrocesso histórico para terra de Gonçalo Gomes. Viva à força do povo!

Tabira Hoje.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!