terça-feira, 3 de setembro de 2013

Suspeita de fazer mais de 100 trotes para a polícia é presa

Uma mulher foi presa em flagrante no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, suspeita de passar mais de 100 trotes para o telefone de emergência do Centro Integrado de Operações (Ciods) da Secretaria de Defesa Social (SDS).
De acordo com a polícia, a mulher tem 30 anos e havia feito uma falsa denúncia de violência doméstica quando foi detida pelos agentes. O caso ocorreu na segunda-feira (2).
A polícia estima que ela tenha realizado ligações falsas tanto para a emergência policial como para o Corpo de Bombeiros. A mulher foi levada para a Delegacia de Boa Viagem, na mesma região, onde prestou depoimento e negou ser responsável pelos trotes. A suspeita ainda acusou um amigo pelo crime de falsa comunicação, pagou a fiança de um salário mínimo, e foi liberada.
De acordo com o tenente-coronel Valdy de Oliveira, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, de janeiro de 2012 a janeiro de 2013, das 1,2 milhões de ligações recebidas pela corporação, cerca de 350 mil eram falsas denúncias. "Sobrecarrega o sistema de ligação e deixa de atender a uma pessoa que está realmente precisando do serviço. Você tem um desgate de equipamento, viatura, estresse humano e vidas podem deixar de ser salvas", afirmou.
Crime de falsa comunicação é crime e pode dar cadeia porque prejudica a prestação de serviços à população. A pena prevista é de um a três anos de reclusão.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!