segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desertificação avança na Paraíba e estado pode virar deserto em 100 anos

A desertificação no território paraibano é algo sério e que avança de forma preocupante a cada dia. Os especialistas alertam que se nada for feito e se o estado atual de degradação ambiental continuar, é provável que em 100 anos, o Semiárido paraibano esteja totalmente árido. Isso significa que a vegetação da Paraíba corre sérios riscos de desaparecer de vez, o que seria catastrófico para a população.

Vídeo no Facebook mostra mulher sendo decapitada e gera polêmica


 Um vídeo em que uma mulher aparece sendo decapitada começou a ser compartilhado no Facebook na tarde desta sexta-feira (26) e vem causando muita polêmica. Isso porque a rede social resolveu manter o conteúdo, por supostamente não violar sua política de uso.

Mulher é acusada de empurrar e jogar os filhos dentro de um rio


Permanecem na sede do Conselho Tutelar de Barreiros, na manhã desta segunda-feira (29), as duas crianças que foram encontradas dentro de um rio após terem sido jogadas pela própria mãe. O caso aconteceu no último sábado (27). Segundo a polícia, existe a suspeita de que a mulher tenha problemas psiquiátricos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jovem de 23 anos sofre treze facadas em praça de cidade paraibana e morre no hospital


Uma mulher foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira, (25), em praça pública na cidade de São Mamede.
A vítima foi Elaine Lima, de 23 anos, natural de São José do Egito-PE.

Ladrões queimam dentista viva por ela só ter R$ 30


Criminosos atearam fogo e mataram a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, na tarde de quinta-feira (25) em São Bernardo do Campo, na Região do ABC, em São Paulo. O crime aconteceu na Rua Copacabana, por volta das 12h30, minutos depois de o governo divulgar os números de criminalidade do primeiro trimestre, mostrando que os latrocínios cresceram 18,8% no Estado em comparação ao mesmo período do ano passado.

Diagnóstico precoce ajuda no tratamento de jovens hipertensos

Silenciosa e de graves consequências se não for tratada, a hipertensão é uma doença vivida por mais da metade da população brasileira acima dos 60 anos. Os idosos não são, no entanto, as únicas vítimas da pressão arterial sistematicamente alta. Nesta sexta-feira (26), Dia Nacional de Combate à Hipertensão, o alerta pelo diagnóstico precoce e tratamento adequado também é direcionado aos que têm até 24 anos.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Confira o ensaio sensual da ex-BBB Andressa para o paparazzo.

Confira fotos do último ensaio da ex-BBB Andressa para a revista o paparazzo. Em seu primeiro ensaio sensual, Andressa se mostrou desinibida, mas modesta, nos bastidores: "Tenho um complexo de inferioridade enorme" (...)

Lula vai ser colunista do jornal americano 'New York Times'


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma coluna mensal que será distribuída pela agência do jornal norte-americano The New York Times. O contrato foi assinado nessa segunda-feira, 22, nos Estados Unidos.

Estudante morre após tomar agrotóxico vendido como emagrecedor na internet


Uma investigação sobre a morte de uma estudante de medicina britânica de 23 anos concluiu que ela morreu após ingerir um agrotóxico que comprou pela internet como pílula para emagrecer.

Goleiro Bruno poderá voltar aos gramados em julho, diz advogado


O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Lúcio Adolfo da Silva, disse que seu cliente está perto de conseguir a prisão domiciliar para voltar a jogar futebol, o que deve ocorrer, segundo ele, “em julho” próximo. Adolfo esteve nesta quarta-feira (24) no Fórum de Contagem (MG), onde o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, está sendo julgado desde segunda-feira acusado de matar e desaparecer com o corpo de Eliza Samudio.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Imagens fortes: Dupla armada mata a tiros tio e sobrinho de três anos


Um duplo homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira (23), no Conjunto Mutirão, próximo a Capela do Pio X, Zona Norte de Cajazeiras.
De acordo com as primeiras informações chegadas até o 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, dois homens usando capacetes chegaram em uma motocicleta de cor vinho e disparam várias vezes.

Ofício da Secretaria de Educação de Pernambuco traz erro de português

Um ofício da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco direcionado às Gerências Regionais de Educação sobre a greve nacional circulou com um erro de português: a palavra 'paralisação' foi escrita com a letra z.

Pernambucana representa Brasil em concurso internacional de cartas



A pernambucana Maírla Marina Ferreira Dias, de 14 anos, é a vencedora do 42º Concurso Nacional de Cartas, promovido todo ano pelos Correios. A estudante da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, do município de Quixaba, no Sertão do Estado, vai concorrer à fase internacional da competição, promovida pela União Postal Universal (UPU), em Berna, na Suíça, sendo a única brasileira na etapa.

Seita é investigada por explorar seguidores


A Polícia Federal deflagrou a Operação Canaã, nessa terça-feira (23), para fiscalizar fazendas e estabelecimentos comerciais da seita Jesus A Verdade Que Marca.

domingo, 21 de abril de 2013

A Prefeitura de Itapetim-PE, Entrega Sistema de Abastecimento na Zona Rural.


Itapetim-PE, entregou essa semana o novo Sistema de Abastecimento de Água no Sítio Gameleira. Todo o sistema atenderá de 80 à 90 famílias, a obra que tinha dado início na gestão de Adelmo Moura (PSB), e foi concluída na gestão atual do seu sucessor, Arquimedes Machado do (PSB).
A obra é importante por causa da estiagem no sertão, e principalmente pelo período que vive a região.

Informações Redação: VN Notícias.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Ida do Governador a Cidade de Carnaíba-PE, é Uma das Ações do Novo Prefeito.


A vinda do Governador  Eduardo Campos a Carnaíba-PE, hoje foi um dos grandes atos realizado pelo novo prefeito , Zé Mário Cassiano.
A pareceria do governador com o governo municipal, aconteceu no Sítio Oitizeiro, zona rural do Povoado Itã distrito de Carnaíba.

Foi citado projeto, da primeira barragem do “Programa Água Para Todos”. O prefeito também realizou vistorias na obra. De acordo com o gestor municipal essa ação beneficiará toda a comunidade do povoado  Itã.

Já os Sítios Cabelo, Pedra d’água, leitão e entre outras, as obras ainda permanecem em situação de conclusão e serão inauguradas em breve.
O Governador Eduardo Campos hoje anunciou os investimentos das obras no valor de R$ 26,850.800.00 em ações de infra-estrutura hídricas com fim de ampliar e engrandecer o fornecimento de água no Serão do Pajeú.
O projeto  em si beneficiará  15 mil famílias de 17 municipios.

As ações, realizadas em parceria como Governo Federal, beneficiarão 15 mil famílias de 17 municípios. A ressaltando que a fábrica de Cimento “Pajeú” foi inaugurado as 13:00 horas à poucos instantes. Assim deverá gerar na faixa de 140 empregos diretos.

Informações: Redação VN Notícias.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Menor é flagrado pela Polícia guiando moto no Povoado da Itã.


Equipe da Polícia “GATI E ROCAM”, trabalhava em operação Blitz quando deparou-se com menor guindo uma moto CG Honda Fan 150 placa-NXU-1680 de cor cinza na altura do km PE-320 localizado no Povoado da Itã.

O menor com as inciais A.C.N idade de 17 anos é estudante e morador de Carnaíba-PE, o menor recebeu ordens da guarnição de parada obrigatória mas o não obedeceu e saiu em alta velocidade ouve perseguição ao menor, ele chegou a cair da motocicleta após uma derrapagem ele sofreu algumas escoriações e foi socorrido ao hospital local de Carnaíba pela própria Polícia.

A moto pertencia a Werte Vieira, que não deu ordens ao menor  para manobrar a motocicleta e a ocorrência foi encaminhado a Delegacia de Polícia, para tomar as principais medidas cabíveis.

Informações: VN Notícias via Blog do Cauê Rodrigues.

Fotos da Panicat Thaís Bianca.


A Panicat Thais Bianca, não aparece na revista “Playboy” como veio ao mundo. Ela é capa da edição deste mês de Abril, a gata contou ao “Diário de São Paulo”, que não só apenas retocou a tintura rosa do cabelo.


Thais falou que desde de pequena gosta da cor. Eu até pensei em pintar também os pelos das pernas mas seria muito explicou ela.
Então, nós fizemos na parte debaixo. E fiquei encantada com o resultado falou ela para a sua mãe que também apoiou e achou um máximo. A modelo ainda afirmou, acho que vou causar a produção opinou dizendo que a gata de bom gosto valorizará suas madeixas.

Thais esta no aguardo da direção da Band para se manifestar para ela voltar ao humorístico do Pânico.

Informações: VN Notícias.

Polícia Civil divulga foto de suspeita de sequestrar bebê em Garanhuns-PE.


A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (10) a foto da mulher acusada de ter raptado um bebê em um hotel de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

 Edivânia Severino da Silva foi reconhecida pela mãe do recém-nascido e, desde essa terça (9), policiais civis do município realizam diligências no estado de Alagoas. O motivo do sequestro ainda é desconhecido.

A suspeita mora na região de Garanhuns, mas fugiu para a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde estava escondida na casa do ex-marido. A polícia foi até o local, entretanto, não encontrou a mulher. Em uma segunda abordagem, na Zona Rural da cidade de Iguaci, Edivânia também conseguiu fugir em questão de poucas horas.

 De acordo com informações de populares, ela teria recebido uma ligação e saído correndo assustada com o bebê, acompanhada de seu filho mais velho identificado como "Leo".

Informações: VN Notícias 

Tabira-PE, foi alvo de Vandalismo na noite de quarta-feira (10).


Por volta das 11:30 da noite desta quarta-feira (10), vândalos atacaram principais pontos  na cidade de Tabira, A Rádio Cidade foi atingida por uma pedra de paralelepípedo, a pedra atingiu uma das portas de vídeo da emissora.

Os vândalos também atacaram a “Clínica Fisiovida”  localizada na Travessa José Ivan Guedes de Melo. Foi relatado também que o ato de vandalismo destruiu  ainda mudas de plantas e quebraram  vidros de veículos  tudo ao mesmo tempo fato ocorrido no centro da cidade.

Ainda será tomada todas as medidas cabíveis para apurar e tentar localizar o grupo de vândalos que aterrorizou a cidade de Tabira na noite anterior.

Informações: VN Notícias.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Arena Pernambuco.


Pernambuco está prestes a conhecer sua primeira arena. Arena Pernambuco será aberta à visitações no dia 21 de abril.


O torcedor pernambucano finalmente poderá conhecer a Arena Pernambuco, estádio construído para receber as Copas das Confederações e do Mundo. As visitações, que vão acontecer um vez em cada final de semana, serão abertas ao público no dia 21 de abril e vão até o dia 14 de maio. Elas serão gratuitas e guiadas. Neste domingo (14), a visita será fechada para os políticos e para a imprensa. 

Informações: VN Notícias

Produção de mel em Tabira-Pe, vira destaque na rede Globo.


Tabira virou destaque, ontem entre o intervalo da Novela Salve Jorge, da rede Globo com uma chamada pelo Globo Rural destacando o município Tabira como um dos maiores produtores de mel.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça o Novo Facebook Brasileiro.


Homem cria nova página de rede social, semelhante ao “Facebook”, o objetivo é atrair milhões de usuários.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Municípios de Afogados e Quixaba-Pe, tiveram transferências de recursos da saúde suspensas.


 Afogados da Ingazeira-PE  e Quixaba-PE juntamente com 539 munícipios do estado (PE), tiveram a suspensão de recursos da saúde. Todo o recurso era para a manutenção de equipes, dos Programas Saúde da Família, Saúde Bucal e também para Agentes Comunitários de Saúde.

Daniel Zukerman do “Pânico”, visita vovó revoltada da internet com o neto.


Vovó fica famosa na internet, vídeo exibido na Band “Programa Pânico na Band”, deste domingo (07).

domingo, 7 de abril de 2013

Anamara- Ex-BBB, fecha contrato com a revista “Playboy” para ser capa no mês de maio


A ex-BBB  Anamara será a nova capa da “Revista Playboy” no mês de maio. Ana fechou contrato com a revista, mais uma vez onde já tinha posado nua quando participou do "BBB"-2010.

Sport goleia o Belo Jardim por 5x1 na Ilha do Retiro.


Em ascensão, Sport goleia o Belo Jardim na Ilha.
Sport voltou a golear adversário na ilha do retiro-Pe. Depois que encontrava dificuldades na competição,

sábado, 6 de abril de 2013

Solidão-Pe Acaba de Ganhar Novo Site de Notícias.

06/04/2013- Confira o novo “Design”, do site VN Notícias um site elaborado especialmente dedicado a você amigo leitor com base no sistema de notícias deixando ainda mais você ligado ao mundo da informação através do nosso Portal.

Bandidos explodem caixa eletrônico do banco Santander em Salgueiro-PE.


06/04/2013- Nesta madrugada de sexta-feira (05), um caixa eletrônico do Banco Santander da cidade de Salgueiro-PE no sertão Pernambucano, foi alvo de criminosos eles explodiram totalmente o caixa.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nova lei obriga os pais a matricular criança de 4 anos na pré-escola.


05/04/2013- Texto anteriormente falava que matrícula era obrigatória a partir dos 6 anos.Estados e municípios têm até 2016 para garantir ofertas de vagas.

Soldados sul-coreanos dançam 'Gangnam Style' em cerimônia.


05/04/2013- Em meio a tanta tensão regional, todos os soldados dançaram ao som do hit de Psy. Lider da torcida animou reservistas "Soldados", em evento em Seul.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Ministro garante que 4G funcionara ainda neste mês, e o fim da TV analógica para junho de 2016.


04/04/2013- Segundo informações  Bernado-(Comunicações), vai ser preciso que todos tenham em suas residências TV digital para obter nova tecnologia.

Ator é encontrado morto na Praia de Enseada dos Corais.


04/04/2013- Marcelo José da Silva 39 anos, ator e produtor foi encontrado morto sem roupa e com lesões  na parte da cabeça na praia de Enseada Corais,

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Solidão-Pe, Realizará nos dia 08 à 11 a Primeira Semana Municipal da Saúde da Mulher e Saúde Bucal.

03/04/2013- Será realizado em nosso município a primeira semana da saúde da  “Mulher e Saúde Bucal”, nos dia 08 à 11 do referido mês.
É com grande satisfação, que convidamos você mulher para participar da 1ª semana municipal da mulher Solidonense.

Assalto ao Fórum de Tabira-Pe.

03/04/2013- Os funcionários do FÓRUM local de Tabira ficaram sem entender o que houve, ao se deparar com o ambiente totalmente revirado.

Acidente com vítima fatal na PE 320 que liga Tabira a Afogados da Ingazeira.

03/04/2013- Nessa manhã de terça-feira 02 de março, por volta das 6:30,a PM foi solicitada para um atendimento “ocorrência de acidente  de trânsito na PE-320”. Que liga Tabira-Pe há Afogados da Ingazeira-Pe, o acidente aconteceu nas proximidades do sítio Covoadas município de Afogados.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aumento da oferta de água no Nordeste é prioridade no combate à seca, diz Dilma.


02/04/2013- A presidente Dilma Roussef afirmou que uma das prioridades nas ações de combate à seca que serão reforçadas é o aumento da oferta de água para o Nordeste. Em seu discurso de abertura do Conselho Deliberativo da Sudene, nesta terça-feira (2), em Fortaleza, no Ceará, Dilma afirmou a ampliação de ações para que a água chegue para todos os municípios atingidos pela estiagem.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Gonzaga Patriota, comemora assiduidade no Plenário.


01/04/2013- O deputado federal Gonzaga Patriota é um dos parlamentares mais assíduos no Plenário. Em 2012, mesmo em ano de eleições municipais, Gonzaga Patriota participou de comícios em vários municípios onde é apoiado, e mesmo assim, o deputado pernambucano esteve presente em 81 das 91 sessões deliberativas (89% de presença). As informações são do site Congresso em Foco que divulga todos os anos a lista de assiduidade de todos os deputados federais.

Atacante do Grêmio aparece em momento íntimo com mulher de colega nua.

01/04/2013- O atacante do Grêmio, Eduardo Vargas, causou polêmica nesta semana eu sua passagem pela seleção do Chile. Uma foto tirada pelo ‘Turboman’ em um momento íntimo com a atriz Elinda Olivares nua, foi publicada pela imprensa local. A moça mantém relacionamento com Gary Medel, colega de Vargas na seleção.

Babi Rossi e Renata Molinaro voltaram ao palco do 'Pânico na Band', no último domingo (31).




01/04/2013- As beldades foram apresentadas novamente como 'Panicats' do humorístico e passam a fazer companhia para Carol Dias durante o ano de 2013.
Durante a apresentação de Babi e Renata, a equipe pareceu bastante receptiva e o apresentador Emílio Surita fez questão de dar as boas vindas.

PMs ficarão presos durante investigação da morte de jovens.



01/04/2013- Dois jovens foram executados na região central de SP em março.Câmeras flagraram veículo da Polícia Militar a poucos metros do crime.
Os oito policiais militares que foram presos administrativamente neste fim de semana por suspeita de envolvimento na execução de dois adolescentes, na região do Brás, no Centro de São Paulo, ficarão detidos durante as investigações. Reportagem do Fantástico deste domingo (31) mostra o assassinato e a presença de um veículo da polícia estacionado próximo à cena do crime, ocorrido no dia 16 de março.
Caso fique comprovada a participação ou a conivência dos policiais no assassinato, eles responderão pelo mesmo crime que os atiradores. As imagens foram registradas por câmeras de segurança e estão com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a participação de policiais militares nos assassinatos.

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que "adotou providências para apurar as circunstâncias da ocorrência" e que "oito policiais militares já foram presos administrativamente".
As imagens mostram um adolescente e dois jovens conversando sentados em um degrau em uma rua quase deserta na madrugada do dia 16 de março. No vídeo, dois deles são assassinados por dois homens de moto.
DO G1