segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pai com revolver e filho menor com faca matam homem durante bebedeira em Tabira-PE.

O policiamento foi informado que próximo a ponte que liga o centro de Tabira ao Bairro Vitorino Gomes havia ocorrido disparos de arma de fogo. Testemunhas envolvidas relataram que a vitima Murilo da Silva Salviano, 31 anos, autônomo, morador da Rua Valdeci Leite Soares, e o acusado Paulo Carneiro de Araújo, 44 anos, agricultor, estavam  consumindo bebida alcoólica juntos no Bairro Vitorino Gomes e seguiram para a residência do acusado, onde continuaram bebendo no quintal da casa.
Testemunhas que se encontravam na sala, relataram que ouviram uma discussão entre os envolvidos e logo em seguida, disparos de arma de fogo. Bem como viram Paulo evadindo-se com um revolver na mão.
O corpo da vitima foi encontrada no quintal da residência de bruços com 03(três) perfurações de faca peixeira, sendo uma na mão, outra próxima ao ouvido e outra acima do peito esquerdo e uma perfuração na nuca provocada por arma de fogo.
murilo2
O menor infrator M.S. A, 16 anos, confessou que desferiu os golpes de faca e seu pai Paulo, efetuou os disparos de arma de fogo. Diligências foram realizadas no intuito de capturar o acusado porém até o momento sem êxito. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local onde o menor infrator foi autuado em flagrante delito. As imagens são do Jornal Tabira.
Blog Tabira Hoje.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson Silva sofre lesão durante revanche contra Weidman e não recupera o cinturão dos médios.

Anderson Silva fratura sua perna no segundo round do confronto e perde para Chris Weidman no UFC 168; noite brasileira é negativa.
O segundo capítulo da história envolvendo Anderson Silva e Chris Weidman foi escrito quatro meses e vinte e dois dias depois da queda do ídolo brasileiro, em Las Vegas, na edição 168 do Ultimate Fighting Champioship, realizada neste sábado (28/12). Em jogo, o futuro do americano que perdeu tudo após uma tragédia em sua vida e do brasileiro que, em uma tragédia dentro do octógono, perdeu o título dos médios. Após ser nocauteado no segundo round no primeiro encontro, dando contornos dramáticos a esse "best-seller" das artes marciais mistas, o Spider teve sua revanche no último evento do UFC em 2013. Contando com a presença de outros quatro brasileiros no card, e apesar das críticas, o mundo parou para assistir o desempenho do lutador considerado o melhor da história do MMA.

Chris Weidman x Anderson Silva - Pelo cinturão peso-médio do UFC

As luzes se apagaram. Anderson Silva, no córner azul, entrou como desafiante ao cinturão da categoria dos médios. Era o momento da revanche. "It's time", Bruce Buffer anunciava. O maior campeão da história do UFC começava a sua batalha para reconquistar o título das mãos de Chris Weidman.

Tentando a queda logo nos primeiros instantes do primeiro round, Weidman recebeu uma resposta do ex-campeão, que se recolocou de pé. Entrentanto, conseguindo um knockdown na sequência, Chris Weidman aplicou um ground and pound agressivo quase encerrou a luta em sua primeira parte. Anderson Silva estava novamente em apuros e de costas pro chão por praticamente todo o assalto inicial.

Na segunda parte da luta, o inesperado aconteceu. Depois de aplicar um chute baixo, Anderson Silva fraturou sua perna e não teve condições de continuar no combate. Um triste desfecho na luta principal do UFC 168, que consagrou Chris Weidman como o ainda campeão dos médios do Ultimate.

Ronda Rousey x Miesha Tate - Pelo cinturão peso-galo feminino do UFC

As primeiras treinadoras de uma edição do The Ultimate Fighter americano, o TUF 18, protagonizaram o co-main event da noite no UFC 168. De um lado, a finalizadora Ronda Rousey. Do outro, a desafiante Miesha Tate. Em uma luta marcada por uma grande rivalidade dentro e fora dos octógonos, o reencontro das atletas marcou uma esperada revanche.

No Strikeforce, extinta organização adquirida pela ZUFFA, detentora do UFC, Rousey venceu a então campeã peso-galo Miesha Tate em março de 2012.

No último evento do UFC em 2013, o primeiro round do confronto entre elas começou eletrizante. Acertando bons jabs e até conseguindo uma queda na atual campeão Ronda Rousey, Tate não amoleceu perante o favortismo e a superioridade da ex-judôca olímpica, que quase conseguiu aplicar um triângulo no meio da primeira etapa do combate.

Indo pela primeira vez em sua carreira para o segundo round em uma luta de MMA, Rousey continuou aplicando belas quedas e levou o público presente ao delírio. Sofrendo com o ground and pound agressivo da campeã por toda a segunda parte da luta, Miesha conseguiu fugir dos armlocks e "sobreviveu" mais um round.

No terceiro assalto, o inevitável: vitória de Ronda Rousey por armlock. Cansada após conseguir desfazer as tentativas de finalizações nos dois primeiros rounds, Miesha Tate foi superada e perdeu a chance de recuperar o cinturão da categoria.

Outros brasileiros do card principal decepcionam

Logo na primeira luta do card principal, mais um brasileiro entrou em ação. A presença de Diego Brandão, vencedor da edição 14 do TUF Norte-americano, apesar do resultado final do combate, demonstrou a determinação e comprometimento com o seu trabalho. Após sofrer um acidente de carro duas semanas antes do evento, Brandão foi pra luta, mas não foi páreo para seu adversário Dustin Poirier, que o superou por nocaute técnico no final do primeiro round.

Logo na sequência, foi a vez do também brasileiro Fabrício Morango enfrentar Jim Miller, lutador que protagonizou a luta que foi eleita a "Luta do ano de 2012" contra Joe Lauzon. No segundo combate do card principal envolvendo brasileiros, mais um revés. Ainda no primeiro round, após dominar o início do confronto, o brasileiro faixa preta de jiu-jitsu foi finalizado pelo americano, também faixa preta, com um armlock.


Os brasileiros do card preliminar


William Patolino, segundo colocado do TUF Brasil 2, deu a volta por cima no evento ao superar o americano Bobby Voelker na categoria dos meio-médios por decisão unânime dos juízes laterais. Dominando o centro do cage durante os três rounds do combate e aplicando boas cotoveladas, o brasileiro conseguiu sua primeira vitória no Ultimate e abriu os caminhos para os lutadores tupiniquins no UFC 168.

O segundo atleta brasileiro a subir no cage do UFC foi Gleison Tibau, que lutando pela categoria peso-leve, enfrentou Michael Johnson em sua vigésima primeira luta na organização. Mesmo empurrado pela torcida brasileira do MGM Grand Garden Arena, o nordestino foi nocauteado com um belo cruzado do americano no segundo round da luta.


UFC 168 - Weidman x Silva 2
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas.

Resultados do card principal

Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico no segundo round - Pelo cinturão peso-médio do UFC
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização no terceiro round - Pelo cinturão peso-galo feminino do UFC
Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute pela categoria peso-pesado no primeiro round     
Jim Miller venceu Fabrício Camões por finalização pela categoria dos leves no primeiro round     
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute técnico em peso combinado até 68 kg no primeiro round*

*Diego Brandão não bateu o peso da categoria peso-pena. Dustin Poirier aceitou realizar a luta em um peso combinado
      
Resultados do card preliminar

Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico pela categoria dos médios no primeiro round      
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute pela categoria dos leves no segundo round     
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime dos juízes laterais pela categoria dos penas no terceiro round               
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime dos juízes latelrais pela categoria dos meio-médios no terceiro round  
William Patolino venceu Bobby Voelker por decisão unânime dos juízes laterais pela categoria dos meio-médios no terceiro round
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute técnico pela categoria dos penas no terceiro round.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Justin Bieber usa rede social para anunciar aposentadoria e choca fãs do mundo.

Cantor deixou declaração na noite de terça-feira (24).
Justin Bieber anuncia a aposentadoria e choca o público teenReprodução/Instagram.
Será verdade? Na noite de terça-feira (24), Justin Bieber usou sua página nas redes sociais para dizer que irá se aposentar. O jovem cantor canadense escreveu a mensagem em seu Twitter.
— Meus queridos beliebers, estou oficialmente me aposentando. A imprensa fala muito sobre mim. Eles falam muitas mentiras e querem que eu falhe. Mas eu nunca deixarei vocês. Ser uma belieber é uma forma de viver.
Logo após a postagem, milhares de fãs entraram em desespero e lamentaram a decisão do astro.
Durante a madrugada, Bieber voltou a escrever outro depoimento aos fãs.
— Sejam amorosos um com outros e perdoem como Deus nos perdoou. Feliz Natal! Estarei aqui para sempre.
Essa não é a primeira vez que Justin diz que pretende se aposentar. Na última semana, em uma entrevista de rádio, ele reafirmou sua vontade de sair de cena.
 

Som que perturbava o sossego foi apreendido em Afogados da Ingazeira-PE.

Imagem Ilustrativa.
A Patrulha do Bairro foi informada através de denúncia anônima, que Robson Rivera de 39 anos, estava com um veículo Celta, cor branca, com a mala do carro aberta e com o volume do som muito alto.

O policiamento ao aproximar-se do local na rua Marechal Castelo Branco, constatou que o som estava ligado e o proprietário foi orientado a desligar o som, pois o mesmo estava perturbando o sossego dos moradores daquela localidade, posteriormente a guarnição conduziu o imputado, juntamente com o veículo, um fone de 12 polegadas, um Twitter Sellenin e uma corneta de som à Delegacia local para as providência legais cabíveis.


Jornal Tabira.

Moto colidiu com carro em Carnaíba-PE.

O acidente aconteceu na PE-320 próximo ao posto Nossa Senhora Aparecida em Carnaíba-PE, entre os veículos, Honda CG Titan, preta, conduzida por Manuel de Melo Medeiros de 21 anos, residente no Sítio Poço Grande, zona rural de Flores, e um Fiat Siena cinza, que era conduzido por Miguel Pedro da Silva de 54 anos, morador do centro de Carnaíba.

Segundo informações do motorista, o mesmo trafega em seu veículo, quando o condutor da motocicleta bateu em sua traseira. Diante dos fatos, o policiamento conduziu os envolvidos juntamente com os veículos à Delegacia de Carnaíba para serem tomadas as medidas legais cabíveis.


Jornal Tabira.

Condutor do veículo que atropelou e matou meninas em Tabira foi indiciado por homicídio.

carro sendo rebocado no dia seguinte do acidente.
O Delegado Regional Jorge Damasceno informou ao programa Manha Total (Rádio Pajeú) que Hebson Thiago Silva Sampaio, 25 anos, que guiava o veículo que atropelou e matou Andreza Thaylane Ferreira, 18 anos e Rosália Medeiros Oliveira, de 19 anos, foi indiciado por homicídio doloso.
“A Delegada plantonista Maria do Rosário o autuou por homicídio aplicando o código penal e não a legislação de trânsito que para ela não se aplicava. Ele assumiu o risco. Foi registrado excesso de velocidade, não socorreu a vítima, estava alcoolizado”. Hebson deverá ser levado a Júri Popular. “Ele pode ser levado ao Tribunal do Júri. Houve o chamado dolo”. 
Diante da revolta da comunidade houve necessidade de reforçar a segurança para evitar transtornos.  O Delegado acrescentou ainda que diante da embriaguez do acusado quando da prisão, não tinha consciência  que tinha ocorrido.
Anchieta Santos.

Após horas de espera, 6 vereadores de Caruaru deixam penitenciária.

Quatro parlamentares ainda continuam presos no Juiz Plácido de Souza.
Dois edis não puderam sair da unidade porque não pagaram fiança.
Parentes e amigos aguardavam ansiosos a saída dos vereadores. (Foto: Ândrica Virgulino/ G1 Caruaru)
Depois de muita espera, por volta das 23h15 desta terça-feira (24) os primeiros vereadores começaram a deixar a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sob muitos aplausos. O primeiro a deixar a unidade prisional foi Louro do Juá (DEM). Em seguida Jajá (PPS). Logo após, foi a vez de Val das Rendeiras (PROS) e Neto (PMN). Depois Sivaldo Oliveira (PP) foi liberado e por último Evandro Silva (PMDB).
 Louro do Juá foi o primeiro a deixa unidade prisional. (Foto: Reprodução: G1 Caruaru)Louro do Juá foi o primeiro a deixar unidade
prisional (Foto: Reprodução: G1 Caruaru)
Quatro dos dez vereadores ainda continuam presos: Jadiel Nascimento (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM) e Eduardo Cantarelli (PS). De acordo com o advogado de defesa de Cantarelli, Saulo Amazonas, ele deve deixar a prisão nesta quarta-feira (25). “O desembargador não apreciou por falta de tempo, mas com certeza ele será liberado porque não existe motivo para que ele fique preso. Principalmente, porque já foram libertados oito vereadores”.
No caso dos edis Val e Cecílio, eles receberam o habeas corpus, mas não puderam sair da penitenciária nesta terça porque não conseguiram pagar a fiança de R$ 50 mil por porte ilegal de armas. “Foi pedido um valor exorbitante e as famílias não tiveram, até o momento, condições financeiras de efetuar esse pagamento. Mas, elas estão angariando recursos para pagar as fianças”, disse o advogado de defesa, Maviael Peixoto.  
Suspensão das atividades
Advogado de defesa, Saulo Amazonas, representa três vereadores.  (Foto: Reprodução: G1 Caruaru)Advogado de defesa, Saulo Amazonas, representa
três vereadores. (Foto: Reprodução: G1 Caruaru)
O juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda Pública de Caruaru,determinou por 180 dias a suspensão das atividades dos vereadores. A informação foi confirmada pela assessoria da Comarca de Caruaru, na tarde desta terça.
Segundo o assessor, Bruno Chagas, a decisão já está valendo. "Eles ainda podem recorrer da decisão, mas enquanto não fazem isso, fica valendo o que foi determinado pelo juiz. Até mesmo se eles chegarem a recorrer pode ser que a determinação não seja modificada". A assessoria não soube informar quando a determinação saiu, nem se os parlamentares receberão alguma remuneração durante a suspensão.
Sobre a decisão de suspender as atividade dos vereadores, Amazonas disse que o caso será analisado. “Nós respeitamos a decisão do juiz, mas não vemos a necessidade de permanecer todos esses dias afastados”.
Expectativa para deixar prisão
Segundo advogado, dois vereadores não conseguiram pagar fiança (Foto: Renata Torres/ TV Asa Branca)Segundo advogado, dois vereadores não pagaram
fiança (Foto: Renata Torres/TV Asa Branca)
Segundo informação repassada pelo advogado Saulo Amazonas, que representa os vereadores Louro do Juá (DEM), Evandro Silva (PMDB) e Eduardo Cantarelli (PS), o desembargador Gustavo Lima, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), analisou na segunda-feira (23) o pedido de habeas corpus enviado na última quinta (19) e concedeu liminar para que os três parlamentares saissem da penitenciária e respondessem o processo em liberdade. "Só estamos esperando o alvará de soltura, que deve chegar a qualquer momento. O desembargador analisou o processo antes de sair de recesso e enviou a decisão para o plantão do Tribunal, para que eles cumpram a ordem", afirma.G1 entrou em contato com o plantão do TJPE, que informou que, como o processo corre em segredo de justiça, nada pode ser repassado à imprensa. Os dez vereadores estavam presos há sete dias na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).
Vereadores depõem
Os outros dez vereadores de Caruaru que ainda não haviam prestado depoimento foram ouvidos pela Polícia Civil na última sexta-feira (20) e nesta segunda (23). De acordo com o gestor operacional do Interior I e presidente da investigação, Erick Lessa, foram ouvidos os parlamentares Leonardo Chaves (PSD), Ricardo Liberato (PSC), Demóstenes Veras (PTB), Lula Torres (PR), Zé Ailton (PDT), Marcelo Gomes (PSB), Rosael (PMN), Heleno do Inocoop (PRTB), Romildo Oscar (PTN) e Edmilson do Salgado (PCdoB).
Ainda segundo ele, os vereadores foram intimados para depor na condição de testemunhas, diferente dos outros três ouvidos na última quarta-feira (18), por meio de mandado de condução coercitiva. Lessa não divulgou o que foi dito pelos parlamentares durante os depoimentos.

Confira o que abre e o que fecha neste fim de ano no Recife-PE.

Correios abrem até o meio-dia nesta terça e fecham nos dias 25, 31 e 1º.
Expresso Cidadão funciona em apenas um turno no dia 24.
Devido ao feriado de Natal (quarta-feira, 25) e do Réveillon (próxima quarta-feira, 1º), serviços públicos e centros comerciais vão funcionar em horário especial no Recife. Todos os mercados e feiras da cidade vão estar fechados na data, mas abrem até às 13h na véspera do Natal (24) e no dia 31 de dezembro.
Saúde
Emergências e urgências funcionarão normalmente em todas as policlínicas e maternidades da cidade, assim como o Samu. As unidades de saúde da família apenas abrem nesta terça-feira (24), até às 12h, e estarão fechadas nos dias 25, 31 e 1º de janeiro. O serviço de vacina antirrábica da Unidade Lessa de Andrade ficará aberto das 8h às 12h nos dias 25 e 1º. A Upinha Dia Bongi-Novo Prado fechará nos dois feriados.
Detran
A sede do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), as lojas do Detran em shoppings e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) funcionam apenas no dia 24 até o meio-dia.
Expresso Cidadão
As unidades vão funcionar em apenas um turno no dia 24, com as de Cordeiro, Boa Vista, Olinda e Afogados abrindo das 7h30 às 13h30, a do RioMar funcionará das 9h às 15. No interior, a de Petrolina abre das 8h às 14h e as de Caruaru e Garanhuns abrem das 7h às 13h. Nenhum Expresso Cidadão vai funcionar nos dias 25, 31 e 1º.
Correios
As agências funcionarão até o meio-dia na terça-feira (24) e no dia 31. Já nos dias 25 e 1º, todas as agências vão estar fechadas.
Comércio
As lojas do centro do Recife vão funcionar normalmente, das 8h às 18h, mas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), elas podem fechar mais cedo caso não haja movimento.
Paço Alfândega
O espaço vai funcionar das 9h às 18h na véspera de Natal e no dia 31, mas estará fechado no Natal e no primeiro dia de 2014.
Shopping GuararapesO centro comercial de Jaboatão dos Guararapes abre das 9h às 19h nesta terça (24) e das 9h às 18h no dia 31. Já nos dias 31 e 1º, as lojas estarão fechadas e as operações de lazer e alimentação terão ponto facultativo.
Shopping Boa Vista
O shopping funciona das 8h às 19h na véspera de Natal (24) e das 9h às 18h no dia 31. Já nos dias 25 e 1º, as lojas vão estar fechadas, mas a programação do cinema será normal. O Game Station vai funcionar das 11h às 19h nos dois dias e a praça de alimentação terá ponto facultativo das 11h às 19h.
Shopping Tacaruna
O shopping ficará aberto das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31. Já no Natal e no 1º dia do ano, as lojas vão estar fechadas e a alimentação funcionará das 12h às 21h. O cinema começará suas exibições às 14h.
RioMar Shopping
Nos dias 24 e 31, o shopping abre das 9h às 19h. Já nos dias 25 e 1º, as lojas vão estar fechadas e a alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h.
Shopping RecifeSerá aberto das 9h às 19h na terça-feira (24) e das 10h às 18h no dia 31. Já no Natal (25) e no dia 1º, as lojas fecham e o lazer e a alimentação funcionam com ponto facultativo das 10h às 22h.
Vitória Park Shopping
Na véspera de Natal (24) e no dia 31, o funcionamento do shopping em Vitória de Santo Antãoserá das 10h às 18h. Já no dia 25, apenas a praça de alimentação estará aberta, das 12h às 20h. O shopping não abrirá no dia 1º.
Social
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) abrem nesta terça (24) até às 12h e as casas de acolhimento funcionarão 24 horas, mesmo nos feriados.
Parque Dois Irmãos
O Parque Dois Irmãos abrirá das 8h às 13h nos dias 24 e 31 e estará fechado nos dias 25 e 1º.
Artesanato
O Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, terá suas lojas abertas até às 16h no dia 24 e 31. Já nos dias 25 e 1º, o centro estará fechado.
Justiça
A Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e o Ministério Público do Trabalho estão em recesso desde o dia 20, com as atividades só retornando ao normal no dia 7 de janeiro. Durante este período, o atendimento ao público da JFPE funciona das 9h às 13h, na 9ª Vara Federal, no 5º andar do edifício-sede da Seção Judiciária de Pernambuco, no Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. Já o TRF-5 não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. O MPT também estará fechado, mas denúncias trabalhistas de interesse coletivo podem ser feitas no site da instituição.
G1 Pe.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Tragédia com mortos em Brejinho ganha destaque na imprensa: três morreram.

TRÊS
Jovens vinham de festa e cochilo pode ter causado a tragédia
Três pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente na PE 275, nesta sexta-feira (20), em Brejinho. De acordo com informações da polícia, o veículo aonde as vítimas viajavam teria invadido a faixa contrária e batido de frente em um caminhão, que seguia para a cidade de Texeira, na Paraíba. Tarsio Eugênio da Silva Bonfim, de 33 anos, que dirigia o carro, e José Laires do Nascimento Rocha, de 22 anos, morreram no local.
PATOS1
PATOS2
Felipe Edvan Batista do Nascimento Rocha, de 13 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Lucas Alves Figueira dos Santos, de 18 anos, ficou ferido e foi encaminhado para um hospital na cidade de Patos, na Paraíba. O motorista do caminhão  prestou depoimento na delegacia de São José do Egito.
brejinh_acidente
A polícia informou ainda que as vítimas voltavam de uma festa realizada no município de Santa Terezinha, e que a causa do acidente ainda não foi identificada. De acordo com Ivanildo José Carvalho, amigo das vítimas, os rapazes estavam em um show da dupla Sirano e Sirino e ao saírem da festa, ele percebeu que o motorista estava bastante sonolento e se ofereceu para dirigir o veículo, já que segundo ele, todos os ocupantes também tinham ingerido bastante bebida alcoólica. O motorista se recusou entregar o veículo, dizendo que tinha condições de dirigir. Ivanildo decidiu não seguir viagem com os amigos.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Patos, na Paraíba. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) devem analisar os veículos para identificar o que teria causado o acidente.

Blog da Márcia Assunção.

Solidão-PE 50 anos de história..!!!

muita alegria pelos alunos e professores do municípío e demais autroridades.Fomos agraciados com a chuva que á muitos meses  não caia em nosso chão, mesmo debaixo de chuva as escola e as bandas maciais convidadas para o evento, desfilaram com muita maestria encantando ainda mais o desfile.
Parabéns a Prefeita Maria Aparecida Vicente e a sua equipe de gestão pela organização deste momento tão importante na história de nosso município.
Imagens cedidas e fonte: Blog da Márcia Assunção.