segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tragédia na PE 320: carros se chocam e explodem entre Flores e Carnaíba.

                                                                                  Foto: Lupércio Moraes, cedida ao blog
Vítimas morreram carbonizadas. Não há sobreviventes
Um grave acidente aconteceu esta noite na PE 320 entre Carnaíba e Flores, na altura do sítio Parafina. Segundo testemunhas, um Fiat Uno que seguia no sentido Carnaíba-Flores perdeu o controle depois de zigue zague na pista, capotou e chocou-se na via contrária com uma caminhonete, aparentemente uma S-10.


Todos os ocupantes dos dois veículos, entre três e cinco, morreram carbonizados. Testemunhas relataram que o Uno pode ter saído de Afogados onde os ocupantes teriam participado da Festa das Cores, realizada na cidade.
O choque foi tão violento que pouco depois varias explosões foram registradas. Segundo testemunhas ao blog, não havia como socorrer as vítimas por conta do fogo. A via ficou interditada com muitos carros parados, pois o fogo e fumaça eram intensos e tomavam toda extensão da pista.
A identificação das vítimas só deverá acontecer após detalhado trabalho do IML através de exame de arcada e DNA, tamanha a dificuldade de identificação dos corpos.
Segundo Lupércio Moraes, que passou pouco depois, nada pode ser feio. “Quando tentamos os aproximar com extintores, começaram as explosões”. Agora, se aguarda a queixa de algum familiar de desaparecidos para iniciar a identificação. Bombeiros e PM estão no local.
Blog do Nill Junior.

Quatros vítimas da tragédia entre Flores e Carnaíba-PE, já foram identificados.

Jonathan Souza, de 19 anos, morador de Afogados da Ingazeira, funcionário da Playcel, seguia no Fiat Uno.
Maysa Siqueira, 21 anos, também funcionária da PlayCel, estava no Fiat Uno após participar do evento Festival das Cores, em Afogados, cidade onde residia.

José Luiz de Vasconcelos Junior, de 30 anos, motorista, morador da cidade de Carnaiba, era o motorista da S10.
Dionísio Pereira da Silva, 23 anos, comerciante, com loja em Custódia. Era o motorista do Fiat Uno. 
Apesar de familiares e testemunhas identificarem parte das vítimas, a liberação dos corpos para sepultamento só deverá acontecer após detalhado trabalho do IML através de exame de arcada e DNA, pois os corpos ficaram carbonizados. O caso lembra o choque um ônibus escolar e um Fiat, que matou Cristiano Oliveira (Cristiano da Cervejaria), residente em Tabira que teve o corpo carbonizado. Ele morreu em maio do ano passado. O corpo só foi sepultado mais de trinta dias após o acidente.


Blog do Cauê Rodrigues.