quarta-feira, 18 de março de 2020

A psicóloga e gerente de Saúde Mental do município de Solidão/PE, Telma Melo, fala como lidar com a situação do Covid- 19 (corona vírus) dentro da perspectiva psicológica!


 Telma: Neste momento de medo e incertezas em que o mundo vive, a psicóloga e gerente de Saúde Mental do município de Solidão/PE, Telma Melo,  fala  como lidar com a situação, dentro da perspectiva psicológica, deixando uma mensagem para toda população de dias melhores
 Telma: Que estamos assustados, isso é fato! A cada dia os números de pessoas infectadas só aumentam, notícias rápidas e constantemente mudando, nos leva a não conseguir disseminar informações verdadeiras de fake News. Diante desta PANDEMIA, como lidar com o nosso psicológico? Incertezas, insegurança... o estresse a ansiedade se manifestam de tal forma a nos levar a ficarmos alertas o tempo todo, em busca de informações... 

Tudo isso, não reflete apenas na população, se estende aos profissionais de saúde, aqueles que estão na linha de frente; afinal são humanos, vulneráveis que também estão em busca de algo para sanar o desconhecido até então.... Assim sendo, o psicológico de todos passa por fortes  momentos de agitação e ansiedade, trazendo sintomas como falta de sono, taquicardia, falta de ar entre outros!!!! E então, como lidar com tais sintomas, diante de tantas incertezas que Estamos vivenciando? 

Devemos tentar manter a calma, conversar com pessoas que confiamos, seguir as recomendações de fontes seguras! Não é porque estamos sempre conectados que estamos bem informados. Como psicóloga e agente multiplicadora da saúde do nosso município Solidão/PE, venho aqui pedir a todos que cuidem do seu bem estar físico e mental  com Boa alimentação para manter equilibrada sua imunidade, manter sempre pensamentos positivos afinal isso não durará para sempre. 
Aproveitar este período de isolamento domiciliar para praticar boas leituras velhos hábitos esquecidos na era digital, ouvir músicas que elevem a bons pensamentos, ajudar nossos filhos, sobrinhos, irmãos nas atividades escolares! Vamos simplesmente conversar com nossos pais, filhos....
Vamos aprender com esta crise algo de bom, empatia pelo próximo cuidado com sigo mesmo e com o outro... E então que possamos passar por tudo isso e manter a nossa SANIDADE MENTAL . Que nossa fé independente da religião de cada um, possa fortalecer a todos por dias melhores, por dias de glória! População em geral: seguindo as informações e recomendações necessárias  evitaremos a disseminação do coronavírus é o caminho para nossa proteção e daqueles que amamos!!! A toda equipe de saúde que Deus os proteja,  e fortaleça a todos com coragem para salvar a vida da população.

domingo, 18 de agosto de 2019

Homem é preso em Tabira-Pe acusado de diversos homicídios em Alagoas.


Em operação conjunta, Polícias Civil e Militar prendem em Tabira homem acusado de diversos homicídios em Alagoas. Na tarde de hoje, após receber denúncia anônima de que havia um casal estranho morando no bairro João Cordeiro, policiais civis e militares foram ao local indicado e encontraram Rafael Santos Rodrigues, o qual informou outro nome no momento da abordagem e disse não ter documentos. Já na Delegacia de Tabira, foi possível identificar a verdadeira identidade de Rafael, natural de Alagoas. Em contato com as Polícias Alagoana foi apurado que Rafael é acusado de diversos homicídios naquela região, sendo integrante de uma gangue muito violenta. Rafael teria sido trazido para Tabira por tabirenses que estariam lhe dando apoio para se esconder. Em troca Rafael iria cometer alguns crimes, inclusive homicídios por encomenda. Foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça alagoana e todos fatos estão sendo apurados na tentativa de encontrar as pessoas que deram apoio a Rafael e possíveis vítimas.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Thales Pessoa grande campeão da categoria aspirante da 3°copa Ekwos de Vaquejada Parque o Estevão 2019.

Thales Pessoa de Tabira vaqueiro jovem ao lado do estreito Manoel de Gira, foi o atual campeão da categoria aspirante da copa Ekwos de Vaquejada Tabira-Pe 2019. Ele foi o único vaqueiro que conseguiu fazer o boi valer. Um ditado popularmente usado no esporte da vaquejada.


quinta-feira, 25 de julho de 2019

Grupo Socorristas Voluntário de Tabira GSVT, ganha de presente Rádios PX de comunicação do Sarg: Savio Moura


O GSVT Grupo de Socorristas Voluntário de Tabira-PE, ganhou um par de rádios de comunicação px do Sargento Savio Moura, vendo como necessidade de atender e utiliza-los, em resgate de vítimas em lugares confinados e de difícil acesso, o Sargento Savio Moura, visando o lado da facilidade de resgate e localização das vítimas, ele nos deu a ideia de termos um radio para comunicação entre a equipe plantonista, nos presenteou através do guerreiro Vadilson Oliveira que faz parte da equipe GSVT de Tabira.
Pela falta de recursos próprios, o Sargento como novo padrinho do GSVT, deu de presente os rádios novinhos na caixa como forma de contribuir de forma direta, para cada vez mais ver como melhorias em atendimentos Pré-hospitalares. Toda equipe do GSVT agradece de coração ao Sargento Savio Moura pela doação dos Rádios Px para toda equipe.













terça-feira, 16 de julho de 2019

CANTOR VALDEIR TAVARES NO PROGRAMA DO RATINHO 15/07/2019.


O cantor e artista Valdeir Tavares esteve se apresentando no quadro 10 ou mil do programa do ratinho da rede de televisão SBT, nesta segunda feira 15 de julho de 2019. o cantor deixou todos admirados com seu carisma e voz marcante de um bom cantor sertanejo. Filho de Tabira Pe no alto sertão do pajeú Valdeir Tavares marcou história na televisão brasileira.

CONFIRA VÍDEO ABAIXO