terça-feira, 1 de novembro de 2011

AL: Estuprador é encontrado morto em córrego.


Após estuprar uma adolescente de 12 anos no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na última sexta-feira (29), o jovem Sannuewane Ferreira da Silva, de 19 anos, foi alvejado com três tiros, sendo um deles na cabeça.
O fato aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (31), na Avenida Afrânio Lages, localizada no bairro da Cambona, em Maceió.
No momento do crime, Sannuewane caminhava com um amigo, quando foi surpreendido e tentou se esconder num canal de esgoto, mas foi encontrado pelos assassinos e, de acordo com informações de policiais da Radiopatrulha, acabou sendo atingido por pelo menos três tiros, um no queixo, outro na barriga e outro na cabeça. Já o amigo da vítima conseguiu fugir do local.

Como o jovem foi assassinado em um local de difícil acesso, uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a remoção do corpo que estava  no córrego.
No mesmo dia do assassinado, por volta das 14 horas, policiais da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente levaram a vítima M.S.S, 12 anos ao Instituto Médico Legal (IML). A menina, que estava muito abalada, reconheceu o corpo na mesma hora, confirmando que Sannuewane teria sido o autor do estupro.
De acordo com informações, a vítima do assassinato morava na travessa Luzia Suruagy, localizada na Vila Brejal. Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) da capital.
No dia do estupro o Cepa, o centro educacional estava deserto e sem policiamento, em conseqüência do feriado do Dia dos Servidores Públicos. Mas, segundo o tenente Hugo Almeida, do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), nos dias de aula, seis policiais ficam no posto fixo do Cepa e dois outros fazem rondas de moto no local; já nos feriados e finais de semana, ficam apenas dois policiais no posto fixo, mas não é feita ronda no entorno.
O comandante do BPEsc, major Hermes, afirmou que soube do caso de estupro através da imprensa, e que por enquanto não queria tomar nenhuma posição, pois não sabia maiores detalhes sobre o caso. “Nós vamos discutir a situação amanhã [nesta terça-feira (1°)] e ver o que podemos fazer para melhorar a segurança no local. Se a Secretaria de Educação tomasse a medida de fechar os portões do Cepa durante os finais de semana e feriados, a situação seria mais controlada”, frisou o comandante.
Já a coordenadora do Cepa, Márcia Dantas, afirmou que não estava sabendo de detalhes sobre o caso e que também recebeu a informação através da imprensa, mas que vai apurá-lo e discutir a situação com os policiais do BPEsc e ver o que pode ser feito.

Fonte:Blog da Força Tática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!