segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Câmara de Tabira mantém rejeição as prestações de contas de 2004

A Câmara Municipal de Tabira rejeitou, novamente, nesta segunda-feira (23) as prestações de contas de 2004. Os vereadores acompanharam a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco, o qual sugeria a reprovação das contas do prefeito José Edson (Dinca Brandino).
 Essa foi a segunda votação, já que o prefeito ajuizou uma ação pedido anulação da anterior, alegando o cerceamento de defesa.

Ao abrir o expediente, a presidente da Câmara, vereadora Genedy Brito (PSC), convocou os vereadores Sebastião Dias Filho (PTB) e José Carlos Menezes (PTB), para assumirem a 1ª e 2ª Secretaria da Mesa, respectivamente. Ainda foi nomeado um defensor dativo para o chefe do executivo municipal, que não compareceu a sessão.

Foram registradas as ausências, sem justificativa, dos vereadores governistas: Maria do Carmo Gomes de Melo, José Ubirajara Vieira Jucá Filho, Sebastião Ribeiro Neto e Gilverlândio Ferreira Canjão.

O 1º secretário, vereador Sebastião Dias Filho (PTB), leu as correspondências recebidas e a certidão da notificação extrajudicial enviada para Dinca Brandino, que se recusou a receber a comunicação. Em seguida, a presidente determinou que os inscritos na ordem do dia usassem da palavra.


De acordo com o líder da oposição na Câmara, vereador Edmundo Barros (PMDB), os vereadores vão seguir a recomendação do Tribunal de Contas. Ele também criticou os vereadores governistas que não compareceram a sessão. “A falta dos vereadores do governo representa uma vergonha para a população. O gari tem que trabalhar, pois no dia que faltar, será descontado do seu salário. Peço a Mesa Diretora que desconte dos vereadores faltosos, como determina a Lei Municipal”, desabafou.

Por 5 a 0, o parecer técnico foi aprovado e as contas de 2004 foram rejeitadas. Votaram pela rejeição das contas os vereadores: Tadeu Sampaio Brito (PSD), Sebastião Dias Filho (PTB), Edmundo Dantêz Cordeiro Barros (PMDB), José Carlos Menezes (PTB) e Genedy Siqueira Brito (PSC).


Fonte:Tabira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!