quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulher morre no Pajeú aguardando transferência para o Recife

O Hospital Regional enfrenta mais uma denúncia de negligência na hora de ceder uma ambulância para transferência.
O senhor Fernando Alves, conhecido por FernandoTaxista, de Afogados da Ingazeira,  estava com a esposa, Severina da Conceição,  internada na Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura precisando de uma transferência com urgência em uma UTI móvel para Recife, veículo que só o HR tem. 

O HR Emília Câmara não cedeu a ambulância alegando que o carro estaria atendendo outra urgência.Após contato com a Secretária Adjunta de Saúde, Sandra Regina e com o próprio Ministério Público  para tentar resolver o seu drama, Fernando foi informado que não havia mais tempo: sua esposa veio a óbito. A Diretora do HR, Carla Freitas, não fala nada à imprensa desde que assumiu a unidade.

Por telefone,um funcionário da unidade informou que as ambulâncias estavam todas em atendimento. Esta semana, outra denúncia parecida também causou repercussão: a de um jovem vítima de infarto. Neste caso, a família lutou para levar o jovem ao Recife diante da gravidade do caso. Alegando que o caso poderia ser resolvido aqui, o HR Emília Câmara não cedeu a ambulância. Mas a informação é de que a médica que atendeu o jovem exigiu também sua transferência. O jovem continua internado em Recife.(Informações e fotos do site do Nill Júnior).





Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!