Blog do Vadilson Oliveira A Notícia em Tempo Real..!!!: Deficiente mental é morto por policiais militares em via pública e revolta população, veja as fotos!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deficiente mental é morto por policiais militares em via pública e revolta população, veja as fotos!!

Postado Por: Vadilson Oliveira - segunda-feira, 30 de abril de 2012

O assassinato de Mauro Santana, 29 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira (26), cometido por policiais militares, chocou a população codoense e mantém atônitos os moradores do Bairro Codó, mais especificamente, da rua Fausto de Sousa, onde morava a vítima.


As informações da polícia sobre a motivação do crime dão

conta de que os policiais agiram em legitima defesa, tudo isso depois de tentar por várias vezes conter Mauro, que, segundo os militares em depoimento a polícia civil,

ameaçava com uma arma branca

(um facão) o vizinho e policial militar Evaristo.

 O PM disse que solicitou ajuda da Polícia Militar. Duas guarnições foram enviadas ao local. Mauro, ao avistar os policiais teria partido pra cima de uma das viaturas, o que teria obrigado os PMs a iniciarem a ação. Mauro recebeu tiros nas pernas e na testa.
As notícias recolhidas pelo blog vão de encontro às declarações do militares envolvidos na morte de Mauro. Segundo testemunhas, Mauro colhia capim para alimentar um animal quando teria iniciado discussão com o cabo Evaristo, vizinho dele. Da chegada dos policiais, a vítima esboçou reação, mas sem oferecer muito perigo à vida


A família informou que a vítima tem deficiência mental e estaria em crise no ato do crime. A mãe de Mauro afirmou que o filho tomava medicamento de receita azul, do tip

o que mantem o portador de distúrbio mental sob controle da doença. De acordo com relatos de moradores da Rua Fausto de Sousa que conhecem o cabo Evaristo e a vítima, o policial sabia que Mauro era doente mental.

Os nomes dos policiais envolvidos no caso, não foram divulgados pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Codó. O comandante, Major Jairo Xavier disse que o Comando da Capital já foi informado sobre o ocorrido e será aberta sindicância para apuração do caso. As armas foram recolhidas pelo quartel e serão periciadas.

A Policia  poderia ter colocado a vitima dentro da viatura da policia pois ficaram apenas olhando e chamando o SAMU.

Equanto o mesmo agunisava no chão como mostra  o video e os policiais não fizeram isso esperaram o SAMU chegar.

Fica aqui nossa pergunta ao Major Xavier.

Porque e policia não levou a vitima para o HGM imediatamente?

Porque atirar na cabeça de uma pessoa?

Será que se esse policial não sabia que iria matar a vitima atirando na cabeça? ou ele atirou justamente para matar?

A policia ela é paga para protejer o cidadão e não atirar e matar e depois perguntar quem é a vitima.

Fica a qui nosso repudio por esse episodio que aconteceu em nossa cidade e esperamos uma resposta da Policia.

 

 Correio Codoense via É Sertão




Por:Vadilson Oliveira

SIGA NOSSO PORTAL EM »: Twitter ,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook .FIQUE ATUALIZADO VIA » RSS

2 comentários for " Deficiente mental é morto por policiais militares em via pública e revolta população, veja as fotos!! "

  1. Eu acho isso uma covardia com deficiente metal mais a policia pode tudo.e como senpre isso não vai da em nada por que era um pobre ci fosse um rico receberia um emdenizacão. A policia do brasil e muito corupita.essa são minhas palavras.

  2. É MEUS AMIGOS, CRITICAR É MUITO FÁCIL. O DIFÍCIL É ESTAR NA SITUAÇÃO DAQUELES POLICIAIS, COM UM LOUCO CORRENDO ATRÁS DELES ARMADO COM UM FACÃO, DISPOSTO A MATAR. CRITICAR É REALMENTE MUITO FÁCIL...

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!

PUBLICIDADE