quinta-feira, 12 de abril de 2012

Idoso é preso suspeito de abusar da filha de 6 anos

Um idoso de 65 anos foi preso na quarta-feira (11) suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 6 anos, em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a polícia, o homem já teria abusado de outras quatro meninas, que são suas enteadas, quando elas eram crianças. Atualmente, as filhas de sua esposa têm 21, 18, 14 e 16 anos.
Segundo o delegado Francisco Caúla, as características dos crimes apontam que o suspeito era pedófilo.

“Ele só gosta de crianças. Quando a menina crescia mais um pouquinho, perdia o interesse”, revelou o delegado. A Delegacia de Chã de Alegria tomou conhecimento do caso porque uma das vítimas procurou o Conselho Tutelar da cidade para denunciar o padrasto. “Todo mundo tinha medo dele. Mas ela meteu as caras, não suportando a pressão em ficar em silêncio”, contou Caúla.

Quando o Conselho Tutelar repassou o relatório para a polícia, os agentes foram imediatamente na casa do suspeito, no centro de Chã de Alegria. Em depoimento ao Conselho, a criança teria confirmado os abusos. “Ela falou algumas coisas, mas não confirmou tudo; estava muito nervosa, chorando”, contou Caúla. A menina foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, nesta quinta-feira (12), para a realização de exames sexológicos.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, por conta do crime contra a própria filha. Os abusos contra as enteadas, por terem acontecido há muito tempo, prescreveram. “Todos os crimes contra as irmãs dela vão ser utilizados como agravante, mostrando que ele é pedófilo”, concluiu o delegado.

Mãe

As primeiras ações da polícia focaram em autuar o homem em flagrante e realizar a prisão, na quarta. Entretanto, segundo o delegado Francisco Caúla, as investigações tomam um novo rumo nesta quinta: uma possível conivência da mãe com os crimes. Ela tinha um relacionamento com o suspeito há 17 anos.

“Nós ouvimos, mas ela disse que não tinha conhecimento. A gente deixou isso para segundo plano, de início. Mas vamos começar a investigar. Não descartamos a possibilidade de ela ser conivente. Se for comprovado, ela vai ser incluída como uma das indiciadas”, contou o delegado.




G1



Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!