segunda-feira, 23 de junho de 2014

PTB pernambucano contraria executiva nacional e mantém apoio a Dilma.

Poucas horas depois de o presidente nacional do PTB, Benito Gama, anunciar que a sigla irá apoiar a candidatura do senador Aécio Neves para a Presidência da República, o secretário-geral da legenda no Estado, José Humberto Cavalcanti, soltou uma nota para reafirmar que o PTB em Pernambuco seguirá trabalhando pela reeleição da presidente Dilma Rousseff no pleito de outubro, informa o Diário de Pernambuco.
Desde que decidiu concorrer ao governo do estado no ano passado, o pré-candidato do partido na corrida ao Campo das Princesas, o senador Armando Monteiro sempre manifestou apoio à petista. Esse vínculo foi completamente selado com a indicação do deputado federal João Paulo (PT) como o pré-candidato ao Senado pela sua chapa.
Confira a nota do PTB pernambucano na íntegra:
Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República. 
Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia.
Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”.
Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.
Tabira Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!