quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação de Santa Cruz capacitou professores para a volta às aulas.

DSC03445
Nos últimos dias 02 e 03 a Secretaria de Educação de Santa Cruz realizou a capacitação de professores para o retorno às aulas.  A ação foi realizada no Tropical Club e contou com a participação de 130 professores que atuam na modalidade de creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental de 9 anos e Educação de Jovens e Adultos. Serviram como eixos para o debate os temas: “O agir e o pensar global: onde nos encontramos?!” e “Educação Ambiental: currículo e transversalidade”.
Para discorrer sobre este último tema houve palestra com o professor, ambientalista e militante de movimentos sociais Maurício Dália. “Objetivo foi de discutir a implantação e implementação das Diretrizes Nacionais para Educação Ambiental na Educação Básica, destacando os princípios pedagógicos da transversalidade, da interdisciplinaridade e da contextualização na perspectiva da construção do currículo”, explicou a secretária de Educação, Sônia Melo.
Volta às aulas
Os estudantes da rede municipal de Santa Cruz, que conta com aproximadamente 2.100 alunos, retornaram às aulas nesta quarta-feira (04). São nove escolas espalhadas pela sede, distrito e comunidades rurais. A Escola Otacílio Carlos de Alencar, que fica na sede, é a maior, com cerca de 1.200 alunos.
Da escola do Blog Alvinho Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!