O seu projeto foi desenvolvido pelo olhar do proprietário Luca Mazantti e Zsolt Tarnok (designer chefe), com objetivo de criar uma harmonia entre objetos difíceis de combinar, tais como; o conceito personalizado, que é algo absolutamente fora das tendências do mercado de hoje, uma identidade estilística realmente precisa e tipicamente italiana, bem como, uma motorização com desempenho "absoluto", ou seja, forma e função. No design a superfície lisa passa uma ideia clássica, já alguns detalhes como as luzes de LED, contornos, entradas e saídas de ar, trazem uma pegada moderna e agressiva. Na parte inferior do console, o seletor de modalidade é colocado com diferentes mapas para o motor e caixa de velocidades "Strada - Street" e "Corsa - Race".
O chassis feito de aço é reforçado por uma nova armação de segurança cromada posicionada sob o telhado. Como todo esportivo, temos um cupê de dois lugares com todo o conforto possível. No coração do Evantra, encontramos um motor V8 de alumínio, naturalmente aspirado 7.0 L., que é capaz de desenvolver 701 CV a 6600 rpm e 848 Nm a 4500 rpm. O motor tem uma taxa de compressão de 11:1, de um sistema de lubrificação cárter seco, e válvulas, bielas em titânio. O desempenho do Evantra V8 equipado com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades chega-se à velocidade máxima de mais de 350 Km/h, com uma aceleração de 0 – 100 km/h em 3,2 segundos.
“O Evantra foi construído para qualquer pessoa, mas foi
projetado como um carro com personalidade própria, que encoraja as mais
profundas paixões pela exclusividade” disse Luca Mazzanti, fundador da
Mazzanti.
Revista: Mensch
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!