quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bombeiros retiram corpo de operário soterrado em obra no Distrito Federal.

Outros dois trabalhadores seguem desaparecidos.
Acidente ocorreu em construção do Hospital Universitário.

 Bombeiros trabalham na busca de operários soterrados em obra do HUB (esquerda), enquanto equipe médica fica de prontidão para atendimento de vítimas (Foto: Mariana Zoccoli/G1)

 

Segundo funcionários que trabalham na obra, os três desaparecidos são um carpinteiro, um pedreiro e um auxiliar de manutenção.
O primeiro-secretário do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Brasília, João Barboza, acompanha os resgates. Segundo ele, o número de mortes de operários em construções este ano superou o do ano passado. “Em 2010 foram seis mortes, este ano, já são nove.”
A secretária de comunicação da Universidade de Brasília, Ana Beatriz Magno, contou que o mestre de obras da construção já havia requisitado um escoramento de terra que caiu sobre os operários nesta quinta-feira.
O prefeito da UnB, Paulo César Marques, afirma que vai verficar com a construtora responsável pela obra o que aconteceu. "Agora, o momento é de pensar no resgate das vítimas. Passado isso, vamos correr atrás das causas do acidente", declarou.
A construtora responsável pela obra tem sede em Goiânia. O G1 entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
Instituto
Em fevereiro deste ano, a Universidade de Brasília (UnB) assinou contrato de R$ 7,8 milhões para retomada da obra de construção do ICA. Na ocasião, o diretor da construtora responsável pelo contrato afirmou que cem homens trabalhariam na obra todos os dias, incluindo os sábados.
O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Júnior, disse, na época, que o instituto terá papel estratégico para o fortalecimento da pediatria no HUB, permitindo o reordenamento da estrutura física da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!