domingo, 31 de julho de 2011

Naufrágio de barco de turismo mata 9 em rio da Rússia.

Sete pessoas conseguiram escapar do acidente no Rio Moscou.Embarcação chocou-se contra uma barcaça durante a madrugada.

Barco acidentado é içado após o acidente deste domingo (31) (Foto: AP).
 
Nove pessoas morreram no naufrágio de um navio de cruzeiro no Rio Moscou, não muito longe do centro da capital da Rússia, na madrugada deste domingo (31). O barco se chocou com uma barcaça, informou o ministério russo das Situações de Emergência.
Seis pessoas foram resgatadas com vida, e uma conseguiu nadar até a margem.
As autoridades culparam o dono e capitão do barco, Gennady Zinger. Ele não teria tomado as medidas de segurança necessárias e o barco, que tinha capacidade para 12 pessoas, levava 16.
Equipes de emergência procuram sobreviventes. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters).
A colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu à 0h58 deste domingo (17H58 de sábado, horário de Brasília).
O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov (antigas colinas de Lenin), onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.
 
"Havia uma festa a bordo", contou uma testemunha citada pelo site Vida News. "Nós vimos o barco circulando várias vezes em torno da barcaça antes do acidente."
Entre os passageiros resgatados há dois turcos, disse um funcionário da equipe de resgate citado pela Itar-Tass.
O acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro Bulgária, no Volga, que deixou 122 mortos no Tartastão, uma república da Rússia central.
O Bulgária, um navio de 56 anos, afundou em poucos minutos em 10 de julho, a 3 km da costa mais próxima do rio Volga, o maior da Europa.
Este foi o pior desastre na navegação fluvial, um meio muito popular de transporte em muitos rios e lagos do país desde o colapso da União Soviética.

 Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!