segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estreia hoje a nova novela da rede globo fina estampa,confira.

Escrita por Aguinaldo Silva, novela estreia nesta segunda-feira (22).Elenco traz Lília Cabral, Christiane Torloni, Carolina Dieckmann e outros.

Christiane Torloni, Dalton Vigh e Lília Cabral em 'Fina estampa' (Foto: Divulgação/TV Globo)Christiane Torloni, Dalton Vigh e Lília Cabral formam triângulo amoroso na trama (Foto: Divulgação/TV Globo).
De uma lado, Christiane Torloni, loira e linda, com roupas sofisticadas, sobre o salto alto. Do outro, Lília Cabral, cabelos presos e suja de graxa, vestindo um macacão mal-ajambrado. A dupla de atrizes protagoniza a nova novela das 21h, "Fina estampa", que estreia nesta segunda-feira (22).
Veja entrevista com elenco e o autor de 'Fina estampa' no vídeo ao lado.
Elas interpretam respectivamente Tereza Cristina e Griselda, que centralizam o principal conflito trama: o confronto entre essência e aparência. "O que vale mais, o caráter ou a aparência? Essa dualidade é que a novela vai discutir", conta Aguinaldo. "A Griselda é uma mulher de convicções fortes, que dá valor à ética, à família, e a Tereza vive de aparência, etiqueta, é exatamente o contrário", explica o escritor.
Triângulo amoroso"Não que ela seja uma mulher masculinizada, mas o trabalho dela foi a deixando cada vez mais dura, mais pesada", diz Lília Cabral sobre sua personagem, Griselda, uma portuguesa viúva que trabalha como faz-tudo, fazendo pequenos reparos, para sustentar os três filhos, Quinzé (Malvino Salvador), Zé Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte).
A atriz conta que o figurino ajudou a encarnar o papel: "Só de colocar o macacão já começo a agir diferente". Mas ela afirma que foi um desafio assumir o "jeitão masculino" de Griselda. "Sou supervaidosa, mas me identifico com os sentimentos dela", diz Lília.
Já a vilã Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni, rica e sofisticada, mora em uma mansão com o marido René Velmont (Dalton Vigh). "Ela é politicamente incorretíssima, mas tem um 'touch' de comédia que é adorável", afirma a atriz, que diz estar se divertindo durante as gravações. "Adoro fazer vilãs. Na arte a gente descansa da gente, é ótimo", conta Christiane.
O conflito entre as duas protagonistas começa quando surge um triângulo amoroso, colocando o marido da vilã, René, entre as duas. A situação deve complicar mais adiante, quando Griselda sofre uma grande transformação. "A temperatura vai subir ", revela Christiane.
"Ele tem um casamento feliz, é superapaixonado, mas um dia conhece a Griselda e vai acabar se encantando", diz Dalton sobre seu personagem, que trabalha como chef de cozinha e é dono de um restaurante.
O ator, que não sabia cozinhar antes do início das gravações, conta que chegou a fazer aulas em uma escola de gastronomia para viver o personagem e que acabou tomando gosto pelas panelas. "Tenho treinado em casa para aprender o gestual. Minha namorada está servindo de cobaia, provando meus pratos", brinca.
A Barra da Tijuca como cenárioO elenco de 'Fina estampa' também traz, entre outros, Carolina Dieckmann, José Mayer, Renata Sorrah, Adriana Birolli, Marcelo Serrado, Dira Paes, Milena Toscano, Julia Lemmertz e Wolf Maya, que além de dirigir a trama, encarna o alegre Álvaro, dono de um quiosque na orla.
A praia, aliás, será uma das principais locações da novela, que terá como cenário o bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. "Quero fazer com a Barra o que Manoel Carlos fez com o Leblon, quero mostrar uma Barra apaixonante", diz Aguinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!