sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Participe da nossa campanha, Amamentar faz bem para o bebê e para você.

Amamentar faz bem para o bebê e para você. 

A Semana Mundial da Amamentação (SMAN) ocorre entre os dias 1º e 7 de agosto, o tema de 2011, sugerido pela WABA (Aliança Mundial para ação em Aleitamento Materno) é “Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D”. A ideia é levar a amamentação a uma nova dimensão, torná-la uma experiência mais interativa e participativa.
Para incentivar o aleitamento materno e divulgar a Semana, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria disponibilizam diversas peças: cartaz, folder, spot e filmes com foco no apoio e incentivo a amamentação, além de dicas de como amamentar.

O leite materno é um alimento completo. Até os 6 meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos, mas é bom que o bebê continue sendo amamentado até 2 anos ou mais. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe.

A amamentação é uma experiência completa, proporciona a comunicação total entre mãe e filho. Amamentar só faz bem. Espalhe essa ideia. Seja um amigo do peito.

Confira as peças da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!