Blog do Vadilson Oliveira A Notícia em Tempo Real..!!!: Homem vai ao supermercado com cobra enrolada na cintura; VEJA FOTOS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem vai ao supermercado com cobra enrolada na cintura; VEJA FOTOS.

Postado Por: Vadilson Oliveira - sábado, 17 de setembro de 2011

Um homem foi visto por volta das 9h desta sexta-feira (16) fazendo compras em um supermercado de Brasília com uma jiboia. Ele chegou no supermercado entre as quadras 508 e 509 Norte com a cobra enrolada na cintura, guardou o animal em uma mochila e foi às compras.
por um leitor do G1. Segundo ele, o homem parecia à vontade com o animal. “Enquanto ele colocava a camisa, mexia com a cobra, passava de uma mão para outra e enrolava ela na cintura”, contou o analista de negócios Márcio Guerra.

Ele afirma que um funcionário do supermercado, que aparece em uma das imagens, viu o que acontecia e não impediu a entrada do homem. “O funcionário estava na porta do supermercado e desceu até o estacionamento para observar mais de perto. Ele ficou olhando, riu e saiu”, disse.

O animal é uma jiboia, com cerca de 1,80 metro de comprimento e 1,5 quilo, segundo Rafael Monteiro, especialista em animais silvestres da Faculdade de Veterinária da Universidade de Brasília .

De acordo com Monteiro, as jibóias se alimentam de pequenos mamíferos vivos, como ratos e coelhos e não oferecem risco para a população porque não são peçonhentas. "Quando domesticadas, elas são inofensivas, chegam a assistir televisão com o dono. Somente os machos são um pouco bravos e não aceitam muita manipulação", disse.

O especialista afirmou ainda que a situação não caracteriza maus tratos, pois a posição mais comum do animal é de ficar enrolado, como dentro da mochila. Apesar disso, ele criticou a atitude do dono que expôs a cobra ao público.

"É um exibicionismo bobo. É como sair com um cachorro grande na rua. Ele pode ser fofo, mas as pessoas vão ficar intimidadas. Gera um mal estar desnecessário", disse.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não recomenda que criadores saiam na rua com os animais, que podem ficar nervosos ou assustados. O ideal é que eles permaneçam o tempo todo em ambiente doméstico.

A criação de cobras é permitida no Brasil, desde que elas sejam compradas de vendedores credenciados.

SIGA NOSSO PORTAL EM »: Twitter ,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook .FIQUE ATUALIZADO VIA » RSS

0 comentários for " Homem vai ao supermercado com cobra enrolada na cintura; VEJA FOTOS. "

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!

PUBLICIDADE