segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Adolescente jogou menina grávida em cisterna na Bahia, diz polícia

A Polícia Civil da Bahia divulgou nesta segunda-feira (28) que um menor de 15 anos foi apreendido momentos após a jovem, que foi jogada dentro de uma cisterna, ter sido encontrada por policiais na quinta-feira (24), em Vitória da Conquista.

Segundo o delegado Odílson Pereira da Silva, coordenador da 10ª Coorpin, o adolescente confessou ter empurrado a jovem para dentro do buraco, seguindo ordem de dois homens que estavam com ele no momento do crime. Inicialmente, a polícia divulgou que uma pessoa envolvida no caso estava presa, mas não informou que se tratava de um adolesecente.


De acordo com o delegado, a vítima era namorada do irmão de um traficante do grupo rival. “O crime foi uma forma encontrada pelos marginais de atingir o outro grupo, e como a garota era o alvo mais fácil, ela foi escolhida” relatou o coordenador da 10ª Coorpin. Pereira informou ainda que os homens apontados pelo menino como mandantes do crime estão sendo procurados.


Apesar de ter sido apreendido e confessado o crime, o garoto foi liberado na sexta-feira (25). Segundo o delegado Odilson Pereira, o juiz não determinou a internação do adolescente e ele foi entregue à família. “Ele foi liberado porque a legislação prevê que caso o juiz não determine internação, o menor não pode ficar apreendido em uma delegacia”, explicou o coordenador.

A adolescente de 16 anos que estava grávida de três meses morreu no último domingo (27), no Hospital de Geral de Vitória da Conquista.

 O Crime

 Uma adolescente de 16 anos, grávida de três meses, foi encontrada em uma cisterna na quinta-feira (24), em Vitória da Conquista. Segundo a polícia, a jovem foi jogada no local e estava desaparecida desde a quarta-feira (23), depois de ter saído para ir a escola.
 
A adolescente foi localizada no final da manhã de quinta em uma cisterna de 25 metros de profundidade, no bairro Panorama. Ela foi socorrida com ferimentos pelo corpo para o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu e morreu no domingo (27). A menina foi enterrada nesta segunda-feira (28).

Por: Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!