quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caminhão é apreendido com sete toneladas de medicamentos sem autorização da Anvisa

Um caminhão foi apreendido por transportava sete toneladas de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã desta quarta-feira (30).
A apreensão foi realizada uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 232, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com as informações da PRF, a carga pertencia a Transportadora Depósito Geral de Suprimentos Hospitalares, sediada em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O destino dos medicamentos, incluindo remédios controlados, seriam prefeituras, secretarias de saúde e hospitais de quatorze municípios alagoanos, dentre eles, Coruripe, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca.

Os principais requisitos exigidos pela Anvisa para esse tipo de transporte são a assepsia do compartimento de carga e a manutenção da temperatura ambiente em no máximo 30 graus. Segundo a PRF, o baú do caminhão não aparentava estar enquadrado nestas exigências.

A Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa) foi acionada para cuidar do caso. De acordo com a PRF, a agência informou que esta empresa está sendo autuada pela segunda vez este ano.



Por:Vadilson Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!