domingo, 13 de novembro de 2011

Polícia apreende fuzis na Rocinha.

A polícia apreendeu 13 armas, entre elas, 11 fuzis, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (13). Segundo a polícia, as armas estavam enterradas e foram encontradas na localidade conhecida como Laborioux. As apreensões foram realizadas após a operação policial que dominou as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu.
Além das armas enterradas, os policiais também apreenderam um equipamento falso no Vidigal. O falso fuzil era feito de madeira, metal e papelão. Para parecer mais real, algumas partes eram pintadas de preto e outras áreas foram mantidas com a cor de madeira.

 Os policiais ainda apreenderam motocicletas roubadas na favela da Rocinha. As motos foram retiradas do local em um caminhão e levadas para a Delegacia de Roubos e Furtos. Muitas motocicletas foram utilizadas para fazer barricadas, segundo a polícia.

 Ao todo, a Secretaria de Segurança confirmou que foram encontrados 3.086 sacolés de cocaína, 1.519 pedras de crack, 355 papelotes de cocaína e 537 trouxinhas de maconha. A Secretaria, no entanto, não especificou quando foram feitas essas apreensões.

 Os policiais do Batalhão de Choque (BPChq) encontraram 14 máquinas caça-níqueis no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. As máquinas foram localizadas na calçada na Rua Olinto de Magalhães e estavam cobertas por uma lona.

 No total, cerca de 3 mil homens participaram da operação realizada durante a madrugada, que contou com apoio de 6 blindados da PM ("Caveirão"), 18 blindados da Marinha, 4 helicópteros da PM e outros 3 da Polícia Civil.Não houve confrontos. O coronel Pinheiro Neto, Chefe de Estado Maior Operacional da Polícia Militar, explicou que a missão de retomada foi iniciada às 4h e já havia sido cumprida por volta de 6h.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!