sábado, 12 de novembro de 2011

Policiais Militares do 14ºBPM são recebidos à bala durante abordagens na Zona Rural de Serra Talhada

Nesta sexta-feira (11), após denúncias anônimas recebidas pela Central de Operações/14ºBPM e levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência/14ºBPM, dando conta que no distrito de Água Branca, município de Serra Talhada, a pessoa conhecida por "Nildo", presidiário monitorado por pulseira eletrônica, o qual cumpre pena por homicídio no presídio de Petrolina-PE, e mais 04 elementos se encontravam naquela localidade, dentro de um bar, todos armados, bebendo e causando terror à população daquele distrito; foi montada uma Operação composta por duas Guarnição do GATI/14ºBPM, Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM, os quais se deslocaram para o distrito de Água Branca, por volta das 13h30; durante o trajeto, nas proximidades do distrito de Jardim, os policiais se deparam com dois dos acusados. "Nildo" e seu irmão "Irlânio", transitando em uma motocicleta Honda, vermelha, placa KHE-9983, os quais foram reconhecidos pelos Agentes de Inteligência. De imediato uma das viaturas do GATI/14ºBPM, o efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e os Agentes de Inteligência/14ºBPM, fizeram o retorno para interceptar e abordar a dupla, tendo a segunda viatura do GATI/14ºBPM, ficado realizando abordagem na estrada.
Foi quando mais dois elementos, os quais se encontravam homiziados em uma casa abandonada, se aproximaram em uma motocicleta vermelha, jogaram-na no chão, e já foram disparando vários tiros contra a Guarnição do GATI/14ºBPM e adentrando na caatinga. A Guarnição de imediato respondeu com fogo a altura, vindo a atingir um disparo de fuzil na perna de um dos meliantes, a pessoa conhecida por “Marquinhos”, tendo o outro conseguido se evadir pela caatinga, armado com um revolver; durante a prisão de “Marquinhos”, o mesmo confessou que estava ali, juntamente com seu comparsa, o qual não revelou o nome, prestando segurança à “Nildo”; nesse momento foi dado voz de prisão a Ivanildo Pereira Lima, vulgo “Nildo”, o qual também possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.

Com “Marquinhos” foi encontrada uma pistola Taurus cal. .9mm, nº. TQF 90300, a qual só estava com 05 munições intactas no carregador, pois as demais foram deflagradas contra os policiais e uma motocicleta Honda CG 150, vermelha, placa PEJ-3498;

Segundo os Policiais, a pessoa de Marcos Antonio Alves de Souza, 26 anos, vulgo “Marquinhos” é um alvo há muito tempo cobiçado pela Polícia, pois é um elemento de altíssima periculosidade, foragido da justiça há vários anos, possui em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Serra Talhada, é acusado da prática de pistolagem na região e é suspeito de ter cometido vários homicídios na cidade, o que facilitará no esclarecimento de vários crimes.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!