segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mais três sobreviventes de tragédia na BA chegam a PE nesta segunda

Mais três sobreviventes do acidente com um ônibus na Bahia, que deixou 33 pernambucanos mortos, serão conduzidos para o Recife ainda nesta segunda-feira (5), onde receberão tratamentos médicos.
Ainda nesta manhã, 18 corpos devem ser transferidos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Vitória da Conquista para Caruaru. No último domingo (4), 14 dos 33 mortos chegaram à cidade do Agreste do Estado.

Tanto os mortos quanto os feridos estão sendo trazidos para a capital pernambucana através dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Nove ainda estão internados em um hospital de Vitória. "Dos nove internados, um está em estado grave passando por avaliação médica, dois estão sob ventilação mecânica e os outros estão estáveis", afirma o secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira.

A família de uma das vítimas decidiu levar o corpo por contra própria para Petrolina, no Sertão de Pernambuco. "Estamos conseguindo cumprir o transporte das vítimas de acordo com o cronograma estipulado. Esperamos concluir tudo até amanhã pela manhã", garante o secretário de Defesa Civil de Pernambuco, coronel Mário Cavalcanti.



  colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100". De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.

De acordo com a polícia, o ônibus com os trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista. O caminhão, por sua vez, foi atingido pelo ônibus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o ônibus envolvido não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília.


Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!