quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Tabira corta 211 vagas do Concurso Público

O número de vagas do concurso público de Tabira, originalmente, era de 361 vagas, porém o prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, não gostou da emenda, no Projeto de Lei nº 015/2011 que criava novas vagas, introduzida pela Câmara Municipal criando uma Comissão Fiscalizadora para atuar inspeção do certame.


Em 14 de dezembro de 2011, o Chefe do Poder Executivo enviou para o Legislativo o Veto de nº 001, proibindo a Comissão formada por representantes da Sociedade Civil, do Poder Legislativo, das Igrejas, do Ministério Público e demais entidades fiscalizarem o concurso. No entanto, o legislativo derrubou por seis votos, foram eles: Tadeu Sampaio (PSD), Genedy Brito (PSC), Zé de Bira (PSB), Sebastião Dias (PTB) e Edmundo Barros (PMDB). Enquanto, os vereadores: Sebastião Ribeiro (PSB), Maria do Carmo (PSB) e Gilverlândio Canjão (PSB), votaram pela manutenção do veto.

Como forma de fugir da fiscalização, o prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), sancionou o projeto, decidindo não utilizar a nova Lei na hora de confeccionar o Edital, ficando fora 211 vagas.

Ao todo, o projeto de Lei nº 015/2011 criava 211 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variavam de R$ 620,00 a R$ 2.000,00.

Os cargos de nível superior eram de assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico (veterinário, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, radiologista, oftalmologista, urologista e psiquiatra), nutricionista, psicólogo e professor séries finais do ensino fundamental (ciências, educação física, inglês, geografia, história, língua portuguesa e matemática) e fisioterapeuta.

Os cargos de nível médio eram de professor de séries iniciais do ensino fundamental, técnico de raio X, guarda municipal, técnico em enfermagem, técnico de informática, fiscal de obras e posturas, fiscal de tributos municipal, agente arrecadador, auxiliar de consultório dentário, administrador, motorista I e II, operador de máquina, digitador, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, técnico de contabilidade, desenhista.

O cargo de nível fundamental era de vigilante e que os exigem a alfabetização era de mecânico, coveiro, pedreiro, ajudante de pedreiro, jardineiro, margarida, gari, cozinheira, trabalhador de reparação e manutenção (manutenção dos poços).

Perguntar não ofende: Porque a municipalidade não aceita a Comissão Fiscalizadora? Qual o medo?



Fonte:Tabira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!