terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-baixista do Legião Urbana mora na rua

A reportagem do programa Domingo espetacular, programa exibido pela Record nas noites de domingo, encontrou o ex-baixista do grupo Legião Urbana, Renato Rocha morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.
A matéria foi ao ar ontem e causou grande mobilização nas redes sociais. Fãs da banda acusaram Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos, ex-integrantes do Legião, de terem abandonado o companheiro de grupo.

O programa mostrou a relação do baixista com os demais membros da banda. "Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só", relata o compositor e vocalista Renato Russo, numa das imagens de arquivo utilizadas pela matéria.

O músico Renato Rocha fez parte da primeira formação da Legião Urbana, quando o grupo assinou contrato com a EMI em 1984. Participou dos três primeiros discos: Legião Urbana, de 1985; Dois, de 1986 e Que país é esse?, de 1987.

Bonfá defendeu-se das críticas, afirmando que teria tentando ajudar Rocha, "mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro da banda".

Em declaração dada ao portal R7, Bonfá afirma ainda que Rocha já esteve nesta situação outras vezes. "Ele aparece e depois some por anos. Cheguei a encontrá-lo na Barra (da Tijuca), pegando onda, na boa. Fiquei chocado ao ver a situação dele, claro. Mas o que eu posso fazer? Levantar e pedir para o Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Distribuição) mandar o dinheiro direito para ele? As pessoas não entendem é que cada um é responsável pelo mundo que o cerca. Todo mundo carrega a sua cruz. Ninguém pode ajudar alguém, se essa pessoa não quer", afirmou o músico. Bonfá não falou diretamente com a reportagem do Domingo Espetacular.

Depois da matéria, o pai de Renato declarou que pretende ajudar o filho. Rocha é pai de um menino de 11 anos e de uma menina de 14, e já foi casado. O pai atribui o problema do filho às drogas.(Informações do DP).






Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!