terça-feira, 27 de março de 2012

Morre administrador do Parque Aza Branca

Faleceu às 11h30 desta segunda-feira (26 de março), vítima de infecção respiratória, Francisco Helinton Parente, 65 anos, presidente da organização não-governamental (ONG) Parque Aza Branca. A entidade administra todo o acervo do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989), no município de Exu, Sertão do Estado.


Francisco Parente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Terezinha, no Recife, desde o dia 10 de janeiro deste ano. O corpo está seguindo nesta tarde para Exu, onde deve ser sepultado. A família ainda não definiu o cemitério.

Natural de Exu e amigo pessoal de Luiz Gonzaga, Francisco Parente assumiu o parque em 1999, depois do falecimento de José Alves de Alencar, conhecido na região pelo apelido de Zito. José Alves comprou a maior parte das terras do parque a Rosinha Gonzaga, filha do Rei do Baião, que vive no Rio de Janeiro.

Antes de se hospitalizar, Francisco Parente vinha organizando os eventos comemorativos do centenário de nascimento do sanfoneiro, igualmente nascido no Exu. Ele deixa viúva, três filhos – entre eles a jornalista Claudia Parente, que assina a coluna JC na Ruas no Jornal do Commercio – e cinco netos.

(InformaçõesJC) 





Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!