quinta-feira, 15 de março de 2012

Moradores de Juru protestam pelo desvio da estrada da morte e são reprimidos com spray de pimenta:confira fotos!

Moradores de Juru, interior da Paraiba, bem na divisa com o estado de Pernambuco com as cidades de Tabira, Solidão e Carnaiba, uniram-se na manhã desta quarta feira e começo de tarde para reivindicar do Governo do Estado a construção do desvio da rodovia que passa por dentro da cidade e liga Princesa Isabel a Maturéia, palco de uma tragédia no fim de semana.
É que a cidade fica no pé de uma serra e muitas vezes veículos pesados descem desgovernados, destruindo casas e vidas.

 Tudo corria bem, dentro da normalidade possível em movimentos como esse, quando a policia foi chamada para desobstruir a estrada. Os policiais chegaram usando a força, chamando os moradores - na sua maioria professores, comerciantes, agricultores e estudantes - de baderneiros, até spray de pimenta foi jogado na cara dos manifestantes.




 Portando seus fuzis potentes, coletes a prova de bala e fardamento de guerra, os policiais retiraram as pedras e os galhos da estrada, comportando-se como se estivessem enfrentando perigosos bandidos.

 Os moradores não revidaram, mas também não abandonaram o campo de luta. Continuaram com a manifestação e estão dispostos a repetir a dose até que seus gritos sejam ouvidos pelas chamadas autoridades constituídas.(Informações e fotos do Blog do Cauê Rodrigues).







Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!