quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lista de inelegíveis é divulgada pelo TCE

Depois do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregar a lista dos possíveis fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), na última segunda-feira, muitos políticos pernambucanos ficaram temerosos de correr o risco de ficarem inelegíveis nas eleições de outubro.
A preocupação é tanta que alguns candidatos se anteciparam e procuraram o Diario para dar algumas explicações.

No momento, a relação contém 1.042 nomes, entretanto, ainda poderá aumentar de tamanho. O prazo para que novos políticos sejam incluídos na relação vai até 5 de julho. Além disso, o TRE vai julgar caso por caso para apresentar em definitivo a lista dos nomes dos inelegíveis.

Na relação prévia, já disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estão prefeitos, vereadores e servidores. Entre os incluídos está o prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho. Ele teve contas rejeitados pelo TCE quando comandava a Secretaria de Saúde do município. Também teve
irregularidades encontradas pelo órgão na época em que assumiu a Fundação de Preservação Cultural de Igarassu (Fundercin).

Também consta na lista João Mendonça (PSD), ex-prefeito de Belo Jardim, também não passou no pente fino do Tribunal e teve quatro contas rejeitadas. Ele é primo do deputado federal Mendonça Filho (DEM) e voltará a disputar a eleição em Belo Jardim. Outro que está sendo considerado ficha-suja é o ex-deputado e ex-prefeito de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, Esmeraldo Santos. Ele teve contas rejeitadas durante o mandato na prefeitura do município e pode ficar impedido de disputar com o atual prefeito, Jadiel Braga (PTB), o cargo.


Confira a lista dos inelegíveis





DP





Por:Vadilson Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!