sexta-feira, 22 de março de 2013

Diogo da Cachoeira, A nossa escola tem um dinheiro parado porque a secretária de educação não foi na comunidade.Confira..!


O camponês e líder comunitário, Diogo da Cachoeira Grande, representante da comunidade já por  16 anos,  utilizou o expediente livre da Tribuna da Câmara de Vereadores de Tabira no dia 18 de março de 2012 para denunciar que o Conselho da Escola
da sua comunidade estaria esperando até aquela data a visita da Secretária de Educação atual,
para discutir como utilizar um recurso em torno de 2.000,00 que a escola tem há um certo tempo, mas não usou até agora porque a secretária de educação atual não foi lá.
Segundo Diogo “ Nenhuma autoridade é maior do que a necessidade da comunidade”. Ele ainda lembrou aos presentes do dia que foi mal atendido pela secretária atual dizendo “nunca cheguei ao Sr. Gustavo (secretário anterior) para não ser recebido na sua sala, os embates se resolviam civilizadamente”. Denunciou também a questão do transporte escolar dizendo que “ tem 09 nove ônibus novos e um usado na prefeitura, mas os estudantes de Cachoeira Grande continuam sendo transportados em pau-de-arara”. Ele disse também que há três meses os agricultores que produzem para vender para a merenda escolar estão sem vender porque o governo atual ainda não teria regularizado a compra. Diogo ainda deu uma aula de sustentabilidade dizendo que “o desenvolvimento atual não pode prejudicar as futuras gerações, se ele é quebrado causa o êxodo rural”. Para reforçar o papel do poder público nessa questão ele disse que “no começo do governo Sebastião 05 pessoas na comunidade perderam o emprego, ou seja a sustentabilidade”. Denunciou também que o rapaz que o prefeito colocou lá para tomar conta do dessalinizador não tinha capacidade e a comunidade está pagando outro do próprio bolso. Na conclusão da sua intervenção Diogo denunciou a TIP (taxa de iluminação pública) que a zona rural paga sem utilizar. Segundo ele: o Secretário de obras atual “teve poder para travar um pagamento da Celpe, mas não tratou da questão da cobrança da TIP no campo”. Diogo ainda questiona: “onde está o dinheiro da TIP”? Por que não tem uma prestação de contas de todos os prefeitos que receberam esse dinheiro? Citou nome a nome dos prefeitos. “Isso é uma vergonha para o nosso município”, concluiu Diogo. 

FONTE: Tabira Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!