segunda-feira, 1 de abril de 2013

Gonzaga Patriota, comemora assiduidade no Plenário.


01/04/2013- O deputado federal Gonzaga Patriota é um dos parlamentares mais assíduos no Plenário. Em 2012, mesmo em ano de eleições municipais, Gonzaga Patriota participou de comícios em vários municípios onde é apoiado, e mesmo assim, o deputado pernambucano esteve presente em 81 das 91 sessões deliberativas (89% de presença). As informações são do site Congresso em Foco que divulga todos os anos a lista de assiduidade de todos os deputados federais.
Gonzaga é uma exceção : o número de faltas no Congresso caiu entre os senadores e aumentou entre os deputados, em comparação com o ano anterior. Ao todo, 49 parlamentares deixaram de comparecer a pelo menos um terço das sessões destinadas a votação. Oito deputados chegaram a acumular mais ausências do que presenças. João Lyra (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA) foram, respectivamente, o deputado e o senador que mais faltas tiveram em 2012. Dos 649 parlamentares que exerceram o mandato no ano passado, entre deputados e senadores, apenas19 compareceram a todas as sessões plenárias deliberativas. 
Na Câmara, quem mais deixou faltas sem justificativa foi o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Até o começo de fevereiro, quando foi concluído o levantamento, 22 faltas dele em 2012 estavam sem explicações. No Senado, quem mais faltou sem justificar foi Clóvis Fecury (DEM-MA), suplente que não exerce o mandato atualmente. Ao todo, 14 parlamentares deixaram pelo menos dez faltas sem justificativa.
Para o deputado Gonzaga Patriota, é obrigação do parlamentar estar presente no plenário discutindo, trabalhando nas sessões.  “Essa é a Casa do povo. É aqui, também, que a população conhece o trabalho dos seus representantes. Estamos aqui para representar a população e lutar por um País mais justo e igualitário para todos”, afirmou Patriota.

Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!