Blog do Vadilson Oliveira A Notícia em Tempo Real..!!!: Vigilância em Saúde inicia a caçada ás muriçocas em Serra Talhada-PE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vigilância em Saúde inicia a caçada ás muriçocas em Serra Talhada-PE.

Postado Por: Vadilson Oliveira - terça-feira, 11 de junho de 2013

O núcleo de Vigilância em Saúde de Serra Talhada inaugurou, nesta terça-feira (11) uma operação para amenizar o índice de infestação de muriçocas nos bairros. A iniciativa começou pela mata do bairro do Ipsep, localizada nas proximidades da creche que está sendo construída no local. De acordo com o coordenador do núcleo, Aron Lourenço, as ações combaterão os principais focos do inseto em todos os bairros da cidade cumprindo três etapas.

“Estas fases são essenciais para combater a evolução do mosquito desde o momento do ovo, depois que passa à larva, pupa e o inseto adulto”, comentou Lourenço, alertando que as ações da vigilância servem de norte para que o prefeito planeje ações estruturadoras. “De acordo com o nosso diagnóstico, pode-se definir onde será possível investir em obras de saneamento, por exemplo”, detalhou o coordenador do Núcleo de Vigilância.

Nesta primeira etapa de trabalho, o núcleo atua em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. O segundo passo será aplicar o larvicida em todas as valas e poças expostas a céu aberto nos bairros. Seguindo este passo, a prefeitura inicia o trabalho de aplicação do chamado carro fumacê.
O chefe do Núcleo da Vigilância em Saúde faz um apelo à população para que evite colocar lixo em valas e poças visando conter a correnteza natural dos córregos.
Fonte: Nill Junior.

SIGA NOSSO PORTAL EM »: Twitter ,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook .FIQUE ATUALIZADO VIA » RSS

0 comentários for " Vigilância em Saúde inicia a caçada ás muriçocas em Serra Talhada-PE. "

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!

PUBLICIDADE