domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva brinca em vez de lutar e perde para Weidman.

Lutador brasileiro perde pela primeira vez no UFC depois de uma sequência de catorze vitórias e dez defesas de títulos

UFC: momento da derrota de Anderson Silva para Chris Weidman.
São Paulo – Soaria estranho dizer que Anderson Silva nocauteou a si mesmo na madrugada deste domingo, no UFC 162, em Las Vegas, mas parece que foi realmente isso o que aconteceu. O lutador brasileiro perdeu pela primeira vez no UFC para o americano Chris Weidman, depois de uma série de brincadeiras, pedidos de golpes e baixa de guarda.
Cris fez o que Anderson pediu: bateu mais forte e ficou com o cinturão dos médios da competição. E interrompeu, assim, a sequência de catorze vitórias e dez defesas de títulos do brasileiro, que jamais tinha sido nocauteado em sua carreira.
No octógono, o Spider, de 38 anos, fez de tudo. Dançou, brincou, falou muito, chamou Weidman para a briga, pediu para que o oponente batesse mais forte – e, claro, foi atendido. O americano de 29 anos acertou em Anderson uma esquerda que o derrubou de verdade no segundo round, para delírio da torcida local. Para o brasileiro só sobraram vaias.
Antes da luta, o chefão Dana White já havia dito que, se quiser, Anderson poderá ter a revanche imediata para tentar recuperar o cinturão que era seu desde 2007. Resta saber se agora ele irá querer continuar na categoria que agora tem um novo campeão e, claro, lutar de uma forma séria, como não fez dessa sua última vez.
Antes de sair da MGM Grand Arena, Anderson parceria confuso, sem saber como a estratégia de rebaixar o adversário não deu certo desta vez (ano passado, no Rio, Anderson havia feito isso com Stephan Bonnar antes de nocauteá-lo). “O campeão agora é Chris Weidman e ele tem o meu respeito. Devo continuar no UFC, mas não penso mais em lutar pelo cinturão dos médios", disse antes de partir.
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!