quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pernambucano é finalista de concurso internacional de guitarra na Tailândia

O guitarrista pernambucano Pablo Romeu Cavalcanti Santos, de 23 anos, está entre os oito selecionados do concurso internacional de guitarra Yamaha Band Project para tocar na Tailândia, na Ásia.
A final, promovida pelas empresas Yamaha e Laney, será no dia 14 de setembro, quando ele disputará com instrumentistas da Tailândia, Indonésia e Austrália.
Pablo Romeu é estudante do 7º período de licenciatura em música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e participou da seleção com a música autoral Think Quick. Ele compôs a canção para outro concurso internacional, French Guitar Compest, no qual ficou em 13º entre mil 
Para o músico, em Pernambuco e no Brasil há muitas pessoas interessadas em tocar guitarra, mas não há abertura para apresentar esses talentos. "Como no meu próprio País não tem tanto espaço para a música instrumental, toda vez que aparece concurso mundial eu procuro me inscrever", afirmou.
A apresentação de setembro pode ser fundamental para a carreira musical de Pablo Romeu, uma vez que haverá pessoas influentes da Europa e da Ásia no júri. "Vai abrir portas porque meu nome estará sendo conhecido em outras partes do planeta. É a oportunidade de eu levar algo meu gravado e divulgar para o mundo inteiro", comemorou.


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!