Blog do Vadilson Oliveira A Notícia em Tempo Real..!!!: Apagão deixa todo o nordeste sem energia elétrica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apagão deixa todo o nordeste sem energia elétrica.

Postado Por: Vadilson Oliveira - quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A queda de energia foi registrada nos nove estados
Nesta quarta-feira (28 de agosto de 2013), por volta das 15h, um apagão atingiu os nove estados do Nordeste. A falta de energia foi registrada nos estados do Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão.
A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, que derrubou a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts. A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e se houver culpados, aplicará multa.
Pernambuco
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o metrô está parado na Região Metropolitana do Recife. Pessoas relatam nas redes sociais que os semáforos da capital não funcionam. A Infraero informou que o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, no Recife, está funcionando. A Secretaria de Saúde do Estado informa que os hospitais da rede estadual têm gerador e estão funcionando normalmente, entre eles o Hospital da Restauração, maior emergência da região. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apenas confirmou que falta energia em todo o estado, mas ainda não tem detalhes sobre o caso. 
Bahia
Em Salvador, na Bahia , os dois maiores shoppings, Iguatemi e Salvador, fecharam as portas. No Polo Petroquímico, localizado na região metropolitana de Salvador, algumas fábricas evacuaram as unidades por medida de segurança. 
Paraíba 
A Energisa informou que a queda de energia atingiu todo o estado. Por volta de 16h, ainda não havia previsão para o retorno do serviço. Os semáforos estão apagados nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades da Paraíba. Na capital, os três maiores hospitais estão funcionando com geradores. Apesar da falta de energia, o aeroporto de João Pessoa funciona normalmente, segundo a Infraero.de 16h, ainda não havia previsão para o retorno do serviço. Os semáforos estão apagados nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades da Paraíba. Na capital, os três maiores hospitais estão funcionando com geradores. Apesar da falta de energia, o aeroporto de João Pessoa funciona normalmente, segundo a Infraero.
Alagoas
Vários bairros de Maceió e também de Arapiraca, no Agreste de Alagoas , foram atingidos pelo apagão. Na capital, semáforos estão apagados e o trânsito começa a se complicar. Internautas avisam que em toda orla não tem luz, assim como na parte alta da cidade. 
Ceará
Em Fortaleza , a Autarquia Municipal de Trânsito, informa que mais de 95% dos semáforos estão sem funcionar. O apagão também atingiu hospitais e o aeroporto da cidade. Segundo os hospitais, nenhum procedimento foi cancelado devido ao uso de geradores. 
Maranhão
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que o apagão atingiu municípios da região Leste, na fronteira com o Piauí, como Caxias e Timon. O ONS informou à Cemar que houve um bloqueio na Usina de Boa Esperança, que é de responsabilidade da Chesf e, com isso, houve perda de alimentação na Cemar. No Maranhão, 229.648 unidades consumidoras estão sem energia. 
Rio Grande do Norte
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que todo o estado foi atingido pelo apagão. Em Natal, os semáforos estão apagados. Lojas, supermercados e o Shopping Midway Mall fecharam as portas por causa da falta de energia. Funcionários do centro administrativo do governo também foram dispensados. Apesar da falta de energia, o aeroporto de Natal funciona normalmente.


SIGA NOSSO PORTAL EM »: Twitter ,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook .FIQUE ATUALIZADO VIA » RSS

0 comentários for " Apagão deixa todo o nordeste sem energia elétrica. "

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!

PUBLICIDADE