segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conferência debateu rumos da cultura em Afogados da Ingazeira-PE.

 No último sábado (10), artistas dos mais diversos segmentos puderam debater os rumos da política pública de cultura no município de Afogados da Ingazeira. Promovida pela Prefeitura,
a Conferência aconteceu na Escola Monteiro Lobato e serviu para debater a implantação do Sistema Municipal de Cultura, essencial para que Afogados da Ingazeira tenha acesso aos recursos federais para o setor.

Cultura e desenvolvimento, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, sistema municipal de cultura, foram os quatro eixos temáticos que nortearam os trabalhos em grupo. “O debate foi bastante produtivo. Formamos uma comissão provisória que irá organizar a formalização do conselho municipal de cultura. Esperamos, ainda nesse semestre, deixar Afogados da Ingazeira apta para receber recursos federais para a área da cultura,” declarou o Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira.

Foram escolhidos três delegados para a Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de Setembro. Representando a sociedade foram escolhidos Luiz Carlos Galdino (dança) e Maria José da Silva (literatura), além de Alessandro Palmeira, representando o poder público.

Visita federal - o Prefeito José Patriota recebeu, neste final de semana, a visita do Deputado Federal Fernando Filho (PSB). Na pauta, além da política, questões administrativas. Juntos, eles inspecionaram obras de barragens que estão sendo construídas em Afogados da Ingazeira, em parceria com o Dnocs e a Coodevasf, a exemplo da barragem da Vaca Morta e de Fundões.

Blog do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!