sábado, 7 de dezembro de 2013

Incrível: Homem tem coração no abdomem

O jovem chinês Ho Zhiliang, de 24 anos, passou a vida inteira com o coração batendo longe do lado esquerdo do peito, sob a sensível pele do seu abdômen. 

Zhiliang sofre com uma rara síndrome cardíaca congênita, que ocorre em 5 a cada 1 milhão de pessoas, e que costuma provocar a morte de mais de 90% dos pacientes durante o nascimento, ou logo depois. Como a região do abdômen não oferece proteção suficiente para o coração, uma simples pancada poderia matar o chinês.
Quando Zhiliang nasceu, seus pais foram avisados de que ele não viveria muito tempo com o coração tão exposto – mas, surpreendentemente, o jovem sobreviveu. Depois que ele deixou a escola, encontrou um emprego como barbeiro e resignou-se a viver com a doença. 

No entanto, no início deste ano, Zhiliang leu uma matéria sobre uma pessoa com uma condição semelhante que havia passado por uma cirurgia para colocar o coração na posição correta. Então, largou seu emprego e se mudou para Wuhan, na China, onde deve passar por uma cirurgia similar. Agora, os médicos estão planejando como poderão lhe ajudar. 

A história que Zhiliang leu foi a do chinês Huang Rongming, que também passou toda a vida com o coração batendo sob seu abdômen, e, após a cirurgia, foi finalmente capaz de caminhar ereto sem perder o fôlego. Rongming não tinha condições de pagar pela operação, mas a grande cobertura da mídia chinesa permitiu que ele recebesse apoio para mudar de vez sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!