Blog do Vadilson Oliveira A Notícia em Tempo Real..!!!: O Brasil ainda precisa aprender sobre futebol. E muito!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Brasil ainda precisa aprender sobre futebol. E muito!

Postado Por: Vadilson Oliveira - segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

As leis foram feitas para ser cumpridas. E ponto. O STJD fez isso nesta segunda-feira. Discussões à parte, a corte julgou e decidiu punir a Portuguesa com a perda de pontos pela falha na escalação irregular do zagueiro Héverton, como manda o regulamento. Consequentemente, a Lusa acabou rebaixada no Brasileirão e o Fluminense se salvou da degola.
Crédito: André Mourão/Estadão Conteúdo

A novela, porém, não deve acabar assim. Certamente, teremos novos episódios nos próximos dias. É quase certo que o caso deve terminar nos tribunais da Justiça e a Lusa pode permanecer na elite, assim como o Treze (PB) fez para jogar a Série C do Brasileiro deste ano. Mas isso é assunto para outra hora.
Espero que esse episódio sirva para que o futebol brasileiro mude, e para melhor. É muito difícil a CBF, organizadora do campeonato, controle e informe os clubes das punições e suspensões aplicadas aos jogadores? Em outras ligas do mundo esse ônus fica com o organizador. Aí, a probabilidade de um erro tão grotesco como o cometido pela direção da Lusa é minimizado.
Aqui, no entanto, a entidade que controla o futebol quer apenas os bônus, em especial o dinheiro que vem da publicidade e das taxas que os clubes pagam para colocar os times em campo. Infelizmente, o país que vai receber a Copa do Mundo no próximo ano e que detém o maior número de títulos mundiais, em campo, ainda precisa aprender sobre futebol fora dele. E muito!

SIGA NOSSO PORTAL EM »: Twitter ,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook .FIQUE ATUALIZADO VIA » RSS

0 comentários for " O Brasil ainda precisa aprender sobre futebol. E muito! "

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!

PUBLICIDADE