sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vídeo com imagens da autópsia do cantor Cristiano Araújo vaza; uma funcionária foi presa e outro demitido.

Vídeo com imagens da preparação do corpo de Cristiano Araújo vaza e funcionária é presa.


Funcionários da Clínica Oeste que fizeram o vídeo da autópsia; a mulher foi presa – Reprodução

Os funcionários da Clínica Oeste, que gravaram um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral, que aconteceu entre a noite da última quarta-feira e manhã dessa quinta, serão demitidos por justa causa. As imagens geraram revolta nos fãs, que reclamaram na página do Facebook da empresa.
No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra “tanatoestética”, que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado por uma outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em mãos, ela diz: “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o …”. Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. “Dá um tchau aí. Não mesmo”, brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto.
Em nota enviada à imprensa, o estabelecimento informou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”.
Leia a nota oficial da Clínica Oeste na íntegra:
“Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.
Para ler a reportagem completa da Globo.com sobre o caso, clique aqui
Outro vídeo
E um outro vídeo vazou também mostrando o atendimento restrito à Emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O hospital disse em nota que foi aberta uma investigação interna para apurar como tais registros foram vazados.
“Diante das imagens, a unidade informa que, imediatamente, irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta dentro do hospital. (…) O Hugo repudia veementemente qualquer tipo de ato que atente contra a integridade do paciente e a ética profissional. Os valores que norteiam a postura do hospital são contrários às atitudes que exponham ou constranjam pacientes, e vêm sendo disseminados permanentemente entre seus colaboradores”, concluiu o comunicado.
As informações são do UOL/Band. Clique aqui para ler a reportagem completa.

32 comentários:

  1. 04196956025 manda ae! 😎 vlw
    Tô curioso de tanto ouvir falar

    ResponderExcluir
  2. Poderiam mandar no meu whats app? +5541 97793788

    ResponderExcluir
  3. Envia pra mim 11 989851135 obrigada.

    ResponderExcluir
  4. manda para o meu whatsap 21 979850965

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver o vídeo! Alguém pode me enviar por favor! 67 92328343
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Não quero vê pq e um falta de respeito muito grande.isso e crime quem compartilha este vídeo e um momento de respeito com a família vamos respeito vamos respeita gente obrigado <3

    ResponderExcluir
  7. Sem comentários o respeito ja nao existe mais entre os ser humanos....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!