sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EXPLOSÃO EM SERTÂNIA-PE, MATA TRABALHADORES...

Foi retirado dos escombros na manhã desta quarta-feira (22) o corpo do terceiro trabalhador que morreu em uma explosão no canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco em Sertânia, no Sertão, no fim da tarde dessa terça-feira (21). 
O acidente foi provocado por dinamite e ocorreu por volta das 17h.Os três trabalhadores mortos foram identificados como Josiano Manuel Souza, de 39 anos, Leandro Rodrigues de Souza e Almir Clara do Nascimento, de idade não informada. Dois dos corpos haviam sido retirados nessa terça e levados para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, mas o terceiro, que estava sob uma pedra, só pôde ser retirado às 10h desta quarta, quando uma escavadeira levantou a pedra.




Outras dez pessoas ficaram feridas com a explosão. Três feridos que estavam em estado mais grave e haviam sido levados para o Hospital Regional de Arcoverde, Gilvan dos Santos, 42, Valmir dos Santos, 28, e Lourenço Farias da Silva, 35, foram transferidos para um hospital particular do Recife. De acordo com a equipe médica, eles sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus, fraturas e lesões inalatórias. Depois de estabilizado o quadro clínico, os pacientes passarão por cirurgias.

Outros quatro, que estão levemente feridos, foram levados para o Hospital de Sertânia e devem ser liberados ainda nesta quarta.

O Delegado Rômulo César esteve no local e disse que o caso será investigado. Ele afirmou que alguns trabalhadores informaram que teria sido usado um excesso de explosivos. Além disso, os trabalhadores que estavam no local relataram que tentaram apagar o fogo com areia e água, pois não havia um produto adequado para isso. De acordo com o delegado, se houver comprovação de negligência, os responsáveis serão indiciados.

A Direção do Consórcio da obra está reunida desde a manhã desta quarta-feira. A empresa informou que está prestando assistência às famílias das vítimas.

OBRA - O canteiro de obras de Sertânia integra o eixo Leste da Transposição. Esse eixo, que compreende cinco lotes e envolve quatro consórcios diferentes, tinha, até agosto, um total de 65% de intervenções realizadas e captará água no lago da barragem de Itaparica, em Floresta (PE), e levará às bacias do Pajeú, do Moxotó e da região Agreste de Pernambuco, chegando até o Rio Paraíba (PB).

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, que será comandado a partir de 1º de janeiro de 2011 por Fernando Bezerra Coelho, anunciado oficialmente, nesta terça, como ministro. Em 2025, o empreendimento deverá assegurar água para 12 milhões de pessoas, em 390 municípios no Agreste e Sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!