quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nascem Gêmeos siameses em Ouricuri-Pe.

Nasceram neste domingo na maternidade do Hospital Regional de Ouricuri Fernando Bezerra, no Sertão do Araripe, gêmeos siameses. Os dois meninos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), estão ligados na região da barriga (do apêndice xifóide ao coto umbilical). As duas crianças foram transferidas, na tarde desta segunda-feira, para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Exames serão realizados para averiguar se há algum comprometimento de órgãos e tecidos. A mãe dos gêmeos, a agricultora Luciana Silva, de 18 anos, permanece internada no hospital em Ouricuri, quem acompanha as crianças no Recife é o pai, que não teve seu nome revelado.

Luciana foi submetida a uma cesariana na noite do domingo. Os bebês nasceram às 20h35, pesando 4,794 Kg. Segundo a assessoria de imprensa da SES, o fato de os meninos serem siameses surpreendeu os médicos, pois as ultrassonografias realizadas não haviam diagnosticado que eles eram xifópagos (que nascem, de alguma forma, ligados fisicamente).

A assessoria de imprensa da SES informou que os meninos apresentavam um pouco de desconforto respiratório, o que exigiu uma aspiração para retirar secreção das vias nasais. Eles foram colocados em berços aquecidos e encaminhados para unidade neonatal, onde ficaram na incubadora, em observação. Ainda segundo a enfermeira, eles foram alimentados com leite da mãe e um leite complementar, indicado pelo pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!