sexta-feira, 29 de julho de 2011

Xaxado de Solidão-Pe, Participou do Evento Organizado pela Fundarpe em Serra Talhada-Pe.

O grupo de xaxado bandoleiros de solidão de solidão-pe, foi há serra talhada-pe participar do festival de culturas pernambucanas orgnaizado pela fundarpe e fundação cultural cabras de lampião,nesta quinta-feira (28) de julho de 2011.

O evento contou com a participação de quatros grupos de xaxado abrindo a primeira noite de eventos em Serra Talhada-Pe, o grupo de xaxado Luiz Pedro de Triunfo-pe foi o primeiro grupo a ser apresentado logo após veio o xaxado de Jericó-distrito de Triunfo-pe. O terceiro e últimos grupos a fechar a noitada de evento foi os bandoleiros de Solidão de Solidão-pe e para encerrar ficou por conta do grupo de xaxado cabras de Lampião de Serra Talhada-pe.O evento terá três dias vai até neste sábado (30) de julho de 2011.

Confira mais fotos em nosso portal de noticias. 



Solidão-pe mais uma vez é destaque nos eventos pernambucanos de culturas regionais os bandoleiros completa 10 anos de existência  e tem como coordenadores Zé Carlos e Geania (secretária de cultura de Solidão-pe).
Os bandoleiros atualmente é composto por 15 componentes todos voluntários a fim de resgatar a historia do cangaço través da dança de xaxado.

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!