segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filme com cena lésbica de Eva Longoria estreia nos EUA.

'Without men' narra história de cidade povoada somente de mulheres.No longa, atriz de 'Desperate housewives' se apaixona por outra mulher.

Kate del Castillo e Eva Longoria em cena dofilme 'Without men' (Foto: Divulgação).
 
O interesse despertado pela cena lésbica de Eva Longoria com a atriz mexicana Kate del Castillo contagiou a estreia nos Estados Unidos na última sexta-feira (29) da comédia 'Without men', uma trama que mostra como seria uma sociedade formada só por mulheres.

 
Eva Longoria no lançamento de 'Without men' em Los Angeles (Foto: Reuters).
 
Eva se distancia de seu conhecido personagem no seriado 'Desperate Housewives' para encarnar uma viúva que se torna líder das mulheres em um povoado latino-americano onde todos os homens são recrutados por guerrilheiros. A situação de abandono acaba fomentando o amor entre vizinhas.

 
Cineasta nega discurso feministaA diretora Gabriela Tagliavini foi a responsável pela adaptação da história, baseada no romance 'Tales from the town of widows' de James Canon. 'É uma proposta humana e social, mas segue um estilo ousado de comédia. Nos agarramos aos clichês e rimos deles', comentou a cineasta que afirmou que 'não é um drama lésbico' nem um discurso feminista.
'É uma forma de se comunicar e de lidar bem com o tema', disse Gabriela, confessando que o projeto caiu em suas mãos depois que o autor da obra tentou sem sucesso envolver o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
'Tive sorte por ele não ter respondido', admitiu a diretora de 'Ladies' Night' (2003), que chamou Eva Longoria para protagonizar o longa.
A atriz 'gostou muito do roteiro', disse Gabriela que, embora com um orçamento limitado, apostou nas relações pessoais para formar um elenco de peso, que conta com Eva, Christian Slater, Óscar Núñez, Kate del Castillo, María Conchita Alonso, Fernanda Romero, Judy Reyes e Mónica Huarte, entre outros.
'Paguei muito pouco a todo mundo, eles aceitaram fazar o filme por paixão. As mulheres se interessaram bastante', assinalou a produtora.
Cena lésbicaAs filmagens foram realizadas em junho de 2010 em um set situado em Ojai, no sul da Califórnia, coincidindo com as férias de Eva Longoria. A rodagem transcorreu em harmonia, apesar dos temores da diretora de acontecer um possível choque de egos.
'Éramos cerca de 30 mulheres, e eu esperava que alguma agisse como diva, mas não tivemos problemas de convivência. Rimos e tagarelamos muito', afirmou.
Com relação à já famosa cena sexual entre Eva e Kate, exibida no trailer do longa-metragem, Gabriela reconheceu que as duas atrizes estavam 'um pouco nervosas e riam'.
'Primeiro falei com cada uma das duas separadamente sobre como seria seu personagem. O de Kate era mais masculinizado e já tinha tido relações com mulheres, o de Eva era casada e uma falsa beata. Acho que ficou lindo e muito romântico. Se tivesse acontecido de verdade também teriam ficado nervosas', disse.
'Without men' estreou na última sexta-feira (29) em Los Angeles, Nova York e Chicago e nas próximas semanas estreará nas telas de San Diego (Califórnia), San Antonio (Texas) e Miami antes de ser lançado em DVD em setembro. O filme deve chegar aos cinemas brasileiros em outubro e será promovido também na Europa, Austrália, China e Oriente Médio.

 

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!